Presidente da ASPEP pede que João antecipe o décimo terceiro



Representante do funcionalismo estadual pede antecipação de Décimo Terceiro ao governador

O presidente da Aspep (Associação de Servidores Públicos na Paraíba), médico Humberto Jerônimo Leite, solicita que o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipe a primeira parcela do Décimo Terceiro dos servidores estaduais, de junho para este mês de abril.
O que o motivou a tomar a iniciativa foi a crise que se instalou sobre as famílias paraibanas, em particular, por conta do Covid-19 (Coronavírus). Segundo ele, muitas famílias, dentre a massa de servidores estaduais, já estão passando por problemas de desabastecimento alimentar, em razão de despesas inesperadas, principalmente, com aquisição de medicamentos, com maior gravidade entre aposentados e pensionistas.na massa de aposentados e pensionistas.
“Seria de bom alvitre que o governador do Estado analisasse, com a responsabilidade que tem caracterizado sua gestão, a possibilidade de fazer essa antecipação, para preparar os servidores – ativos e inativos – para os dias duvidosos que virão”, pondera Jerônimo, lembrando que os aposentados do INSS vão receber a primeira parcela do Décimo Terceiro, no pagamento de abril.

blogdotiaolucena.com.br

 





Comentários


Comentar


Sidebar Menu