Sindicato chama Renan Filho de ‘carrasco’, ao condenar taxação de 14% para aposentados



 
Servidores são convocados para ato na sexta (24), Dia Nacional dos Aposentados
Davi Soares Davi Soares 
0
Sindicato chama Renan Filho de ‘carrasco’, ao condenar taxação de 14% para aposentados
Governador Renan Filho foi chamado de carrasco em convocação de ato contra taxação de aposentados. Fotos: Instagram e Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) tem chamado o governador Renan Filho (MDB) de “carrasco dos servidores”, ao mobilizar os funcionários públicos contra a taxação de 14% no salário dos aposentados e pensionistas do estado de Alagoas. Foi marcado para a próxima sexta (24) um ato público contra a medida prevista na Reforma da Previdência proposta pelo governador e aprovada há 40 dias pelos deputados estaduais.

“Governador Renan Filho, descontar 14% dos salários dos aposentados não lhe tira 100% do sono?”, questiona uma dos cartazes divulgados nas redes sociais do Sinteal, que convocam servidores para o ato.

“Governador Renan Filho, tire a mão do salário dos(as) aposentados(as). 14%, nunca!”, diz outra publicidade para o ato, que considera a taxação de “coisa de carrasco”.

Autoridades perdem guerra contra ameaça a banhistas na Barra de São Miguel (AL)
O Sinteal denunciou, no ano passado, que o percentual de perdas salariais acumuladas nos governos de Renan Filho atingiu 26% de defasagem.

“Também um abuso o aumento da alíquota de 11% para 14%, sem reajuste salarial. Significa que teremos redução de salários! Não podemos aceitar de braços cruzados… Vamos à luta!”, escreveu Edmêe Sarmento, em resposta à publicação do sindicato no Instagram.

Segundo o Sinteal os servidores inativos não tinham descontos se recebessem abaixo do teto salarial. E, com a nova reforma, até aqueles que ganham um salário mínimo serão incluídos na taxação.

“A reforma do governador Renan Filho conseguiu ser pior do que a proposta do governo Federal. Por isso, ele é um verdadeiro carrasco para os servidores de Alagoas, principalmente porque foi de Alagoas o pontapé para desconto previdenciário de aposentados que recebem pouco, mesmo aqui sendo o Estado mais pobre”, critica a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, em entrevista à Gazetaweb.

Os sindicalistas também divulgaram este vídeo contra o governador e sua reforma:


O protesto contra a taxação dos aposentados está marcado para começar às 9h da manhã, diante do Palácio República dos Palmares, no Dia Nacional dos Aposentados.

 

Diariodopoder.com,br

 

 





Comentários


Comentar


Sidebar Menu