João Azevedo nega que água de Boqueirão será retirada e levada para Pernambuco




Por Fábio Augusto 

Paraibaja.com.br

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo, negou informações veiculadas na imprensa paraibana, de que o Termo de Cooperação que será assinado nesta sexta-feira (12), entre os governos da Paraíba e de Pernambuco, não irá captar água do Açude de Boqueirão. João Explicou que a informação foi equivocada e que a água será retirada do Rio Paraíba para a construção de uma adutora.

“Com relação a essa questão da adutora, é importante entender que essa adutora não sai e nem tem capitação na Barragem de Boqueirão, a informação é equivocada e não foi essa a informação repassada pelo Governo, até porque, essa adutora terá uma capitação no Rio Paraíba, bem antes da bacia hidráulica de Boqueirão”, explicou.

O secretário explicou que essa capacitação de água é a cota de Pernambuco: “Essa cota de água que será retirada do Rio Paraíba, ela é a cota de Pernambuco que ao invés de ser capitada no Eixo Leste lá em Pernambuco, vai deixar passar e entrar em Monteiro e ser capitada na Paraíba por questão de econômica”, ressaltou.

Por fim o secretário João Azevedo desmentiu a informação de desvio irregular das águas: “Não existe desvio da Bacia, não existe desvio de águas; isso é um projeta sendo tratado entre dois entes e inclusive com aprovação do Ministério da Integração. Então, é mais uma polêmica que se tenta levantar em cima de um assunto evidentemente que não tem absolutamente nada de risco para Campina Grande ou qualquer região”, resumiu.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu