SER EDUCACIONAL: Paraibano Janguiê Diniz compra Laureate Brasil por R$ 4 bilhões




Publicado por: Fabricia Oliveira em 13/09/2020 às 08:07


O Grupo Ser Educacional anunciou neste domingo, 13, a incorporação de todas as operações brasileiras da Laureate por valor estimado em 4 bilhões de reais. O valor inclui o pagamento em caixa de 1,7 bilhão de reais pela Ser, o recebimento de dívida líquida de 623 milhões de reais e entrega de 44% das ações da nova companhia à Laureate.

Com 50 campi universitários e atuação em sete estados, a Laureate tem cerca de 267 mil estudantes no Brasil. Entre os ativos da companhia estão as unidades do Centro Universitário FMU e da Universidade Anhembi Morumbi (UAM), em São Paulo.

A conclusão do negócio, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), fará da Ser a quarta maior empresa de ensino superior do país, com aproximadamente 450 mil alunos nas modalidades de ensino presencial e a distância.

O atual controlador e fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, continuará no comando da empresa, com direito a nomear a maioria dos membros do Conselho de Administração e executivos. Diniz, que hoje possui 57,36% das ações da Ser, passará a deter 32,1% da nova companhia, mas ainda se manterá como maior acionista individual e com direitos de acionista principal.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu