Os devaneios de Nonato Guedes



 Blogdotiaolucena.com.br
Nonato Guedes disse hoje na sua(dele) coluna que Ricardo Coutinho traiu Cássio, Maranhão e apunhalou João Azevedo pelas costas.

**

Onde Ricardo Coutinho traiu Maranhão, se ele, Ricardo, votou em Maranhão em todas as campanhas majoritárias disputadas pelo veím de Araruna? A única vez que Ricardo não votou em Maranhão foi em 2011, porque, naquele pleito, disputava com o próprio Zé.

**

Traição a Cássio também não houve. Ricardo se elegeu governador em 2011 com o apoio de Cássio e Cássio se elegeu senador com o apoio de Ricardo. Ricardo ganhou um mandato de quatro anos, com direito a reeleição e Cássio um de oito, ao fim do qual seria o candidato natural à sucessão de Ricardo.

**

Mas Cássio cresceu os olhos e rompeu com Ricardo antes de terminar os quatro primeiros anos para ser candidato a governador. Botaram na cabeça dele que ganharia de Ricardo no primeiro turno e o senador encantou-se com o canto da sereia. Não ganhou. Perdeu. E quatro anos mais tarde perdeu de novo, ficando em quarto lugar na disputa pelo Senado.

**

E quanto a punhalada que João teria levado, esta só aconteceu nos devaneios de Nonato Guedes.

**

João não foi traído por Ricardo. João ganhou uma eleição para governador, ainda no primeiro turno, graças ao apoio de Ricardo. Aliás, naquela eleição Ricardo sacrificou uma eleição para o Senado porque, se tivesse deixado o Governo para se candidatar, João seria substituído por Ligia Feliciano. Todo mundo sabe disso.

**

Ricardo ficou para manter João na disputa, caminhou com João pelos quatro cantos do Estado, mostrou que o atual governador seria a continuação do seu Governo e o povo, acreditando nisso, votou em João.

**

Se houve alguma punhalada, esta não foi desferida por Ricardo Coutinho. E tampouco o apunhalado foi João Azevedo.

**

O Flamengo fez barba, cabelo e bigode. Ganhou a taça de campeão sul americano e neste domingo, sem jogar, se sagrou campeão brasileiro.

**

E de repente Bolsonaro virou flamenguista. O pessoal do Palmeiras ficou com queixa.

**

Acho um desperdício esses shows financiados por Prefeituras a pretexto de comemorar isso ou aquilo.

**

E por hoje é só.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu