"É difícil libertar os TOLOS das CORRENTES que eles VENERAM"



 Li numa postagem:
"É difícil libertar os TOLOS das CORRENTES que eles VENERAM" (Citação: Voltaire).
Penso que é realmente muito difícil... "libertar" a mente de quem não estuda, não lê e não se esforça na auto-educação para manter a mente ABERTA...
E a dificuldade será maior se a pessoa estiver tão APEGADA a essas "correntes", que ficará incapacitada de enxergar de modo claro.
Um exemplo a respeito desse tema é visto quanto aos tempos presentes em nosso país. Estamos numa fase em que deveríamos ter uma política limpa, entretanto, nos deparamos com "fakes", contas falsas que jogam sujeitas e inverdades no ambiente da web, pessoas buscando ‘trechos‘ do tempo do arco da velha para dizer que ‘A‘ ou ‘B‘ errou nisso ou naquilo... buscando chavões, que foram tão repetidos, que para a pessoa elas são verdades irrefutáveis e pétreas...
Por sua vez, uma MENTE ABERTA e ATENTA não tem medo de MUDAR de OPINIÃO, porque aprendeu que o caminho não era por ali. O oposto é verdadeiro, porque ficar aferrado a um CLICHÊ, é manter a MENTE FECHADA e APRISIONADA a quinquilharias e concepções ultrapassadas.
Antes, é PRECISO OXIGENAR a MENTE e abrir as portas da COMPREENSÃO, porque nem tudo que vemos ou achamos é a realidade fática (nem tudo é o que PARECE SER).
Do outro lado do MURO podem EXISTIR verdades que nós NUNCA SONHAMOS que encontraríamos....
O desapego aos clichês, poderá nos trazer um panorama diferente do que pensamos, e um NOVA PERSPECTIVA descortinará muitos véus.

Mirtzi Lima Ribeiro





Comentários


Comentar


Sidebar Menu