Esporte Clube Cabo Branco Ontem e hoje!.. - Chico Pinto



Tudo na vida, além de efêmero, está sujeito ao descaso, a decadência e, até mesmo, ao abandono. Existem momentos de apogeu, de exuberância e ostentação.


Da mesma forma, também não estamos livres da modéstia, da simplicidade e do descaso.

O exemplo que me vem a mente, neste momento, é o do Esporte Clube Cabo Branco, o sodalício mais suntuoso, conservador e prestigiado da capital paraibana. Era frequentado apenas, pela "nata" da sociedade pessoense.

Ser sócio do Cabo Branco, era sinônimo de prestígio e de status social. Só os membros da elite e os ‘abonados‘ financeiramente, tinham acesso à sua sede, sempre frequentada por políticos, juízes, comendadores, desembargadores e pelos poderosos pertencentes às famílias ilustradas da capital.

A escolha da sua diretoria, muitas das vezes, tinha mais importância, até mesmo, do que a eleição para prefeito e vereadores da cidade.

Mas, como o tempo, às vezes é cruel e implacável, a antiga e majestosa sede do Esporte Clube Cabo, hoje, pertence à Prefeitura de João Pessoa, depois de ter ido para leilão, em hasta pública e, posteriormente, desapropriada pelo poder público municipal.

Vendo-se despejados da sua majestosa sede, os poucos sócios que restaram, convivem hoje, em um casarão alugado, sem qualquer atrativo, situado nas imediações do antigo apogeu.

Restou apenas nostalgia e bastante simplicidade!..

É...realmente o tempo é cruel e implacável!..
(Fotos da antiga e da atual sede). Com Péricles Athaíde.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu