A Cuba de Castro e seu irmão Castrinho - Francis Lopes de Mendonça




·
Não posso acreditar em algo que já nasceu podre e que já demonstrou que não funciona e não deu certo onde foi implantado e hoje vive acenando via capitalismo desumano e predatório, como faz a ex-China comunista e agora a Cuba de Castro e seu irmão Castrinho, que recebia dinheiro do Brasil e abriu as pernas para receber os bem vindos dólares americanos.

Ou será que ninguém sabe o que acontece em Cuba, na Venezuela e nos países comunistas como a Coréia e a China? Castro foi um ditador, um déspota, um terrorista, um autocrata, um absolutista, um assassino construído sobre o mesmo pilar totalitário que ergueu criminosos da marca de Mussolini, Mao, Pinochet, Hitler e Stálin.

Sabem o que ocorria na Rússia comunista e nos regimes totalitários de esquerda? Ou será que ninguém sabe que o castrismo perseguia e matava homossexuais, queimava livros, censurava a imprensa, destruia famílias, assassinava, torturava e aprisionava opositores e deportava cidadãos pelas mais diferentes razões?

Ou então é normal matar dissidentes e homossexuais. Porque na terra do companheiro Maduro, da Venezuela, o socialismo bolivariano assassina opositores e nivela a população por baixo. Todo mundo lá está caladinho, enfrentando fila pra conseguir alimentos e balançando a cabeça concordando com o sistema, senão é preso e assassinado.

E isso também é normal? E por que tem inocente achando que essa bosta daria certo aqui no Brasil? Já não basta a grande merda que foi o golpe militar da falsa revolução de março de 64? Ditadura é ditadura e todas são iguais, sejam de direita ou de esquerda. Portanto, falar que Castro foi um tirano não é um ponto de vista ideológico ou um marketing da direita reacionária.

É um retrato fiel da história, em consonância com qualquer análise que se faça das bases do totalitarismo, sob qualquer perspectiva que estabeleça sua trajetória. Por isso, espero que as futuras gerações, despojadas de anos de subserviência à direita ou à esquerda, tenham um senso crítico sobre a história da humanidade e avancem numa nova direção, para achar um caminho que não seja mais este de estar copiando em péssimo carbono tudo o que já foi experimentado e não deu certo neste lindo planetinha solto no infinito a que chamamos de Terra.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu