Ricardo e Luciano ainda poderão estar juntos em 2018? - Rui Galdino Filho



 Ricardo e Luciano ainda poderão estar juntos em 2018? Seria o melhor caminho para o futuro da Paraíba – Por Rui Galdino.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Ficantes, vem de ficar. Ricardo e Luciano, ficaram! Todos sabem, da minha admiração e respeito que tenho para com o governador Ricardo Coutinho, sou inclusive, seu eleitor. Todos também sabem, da minha admiração e respeito que tenho também pelo prefeito Luciano Cartaxo, inclusive, votei nele por ocasião da sua reeleição. Digo isso, de cabeça erguida e sem medo, pois, não sou covarde como alguns “traíras” que perambulam por aí, que nem é carne, nem peixe. Rui Galdino, é diferente, pois, tem opinião própria e não age como uma “maria” que vai com as outras.

Às vezes, escrevemos artigos e chapas para todos os lados, pois, todos os dias, a política da Paraíba muda, como as nuvens e aí temos que mudar também. Uma verdadeira loucura! Votei em Ricardo Coutinho, duas vezes para prefeito da capital e duas vezes para governador do estado. Em 2010, votei em Cássio e Vitalzinho, para senadores. Em Cássio, por que estava junto com Ricardo, à época, e Vitalzinho, por que é meu estimado amigo, além disso, tinha na sua suplência, dois homens de bem, Raimundo Lira e Tavinho Santos, meus amigos também. Em 2014, votei para senador, em Lucélio Cartaxo, um jovem político promissor e que por pouco não conseguiu se eleger, como se diz, bateu na trave.

Sempre defendi abertamente a união política entre o governador Ricardo e o prefeito Cartaxo, pois, considero dois bons gestores e as duas principais lideranças da Paraíba atualmente. Quando digo e defendo esta tese de união entre Ricardo e Cartaxo, alguns não entendem e até me traz alguns dissabores. Mas, tudo bem! Ricardo e Luciano, são oriundos do PT e dois vencedores, cada um no seu estilo, no seu quadrado. Já estiveram juntos, separados e misturados. Em 2016, escrevi alguns artigos, pregando a união dos dois, em torno do nome de Cartaxo, para prefeito, infelizmente, não foi possível e eles se separaram politicamente mais uma vez.

Ricardo, é governador reeleito e a Paraíba vai muito bem. E Luciano, é prefeito da capital reeleito, e João Pessoa, também vai muito bem. Mas, Ricardo e Luciano, que são muito parecidos politicamente falando, infelizmente, estão separados atualmente, e o pior, é que não falta gente para colocar lenha na fogueira e gasolina também, pois, tem muita gente, pensando apenas em si e a separação política dos dois, faz a alegria e sobrevivência política de muitos. É como se fosse urubús que vivem da carniça dos outros. É assim, que infelizmente, tem funcionado a política paraibana.

Hoje, o governador Ricardo, tem João Azevedo, como seu pré-candidato a governador, e com muita razão! Por sua vez, o prefeito Luciano, também tem seu pré-candidato a governador, na pessoa de seu irmão Lucélio Cartaxo, e também com muita razão! Tanto João, quanto Lucélio, são realmente, dois excelentes pré-candidatos, cada um com seus projetos e suas visões, e isso é muito bom para a Paraíba, que não pode mais retroceder.

Por incrível que possa parecer e respeitando sempre as opiniões em contrário, ainda tenho a esperança de ver Ricardo e Luciano, juntos na eleição deste ano. Isso mesmo! Morra de raiva e do bofe, quem quiser, porém, espero e desejo, que ambos líderes, possam sentar na mesa e conversar sobre o futuro da Paraíba. Gostaria muito também, que o senador Raimundo Lira, estivesse junto com os dois. Já imaginaram, Ricardo, Luciano e Lira, juntos em 2018?

Pois bem, é assim que penso e vejo a atual política paraibana. Eu sei que tem muitos que vão me xingar ao ler este artigo, tudo bem, eu até entendo, porém, na minha visão e na minha opinião, Ricardo, Luciano e Lira, juntos, seria o melhor caminho para o futuro do nosso estado. Espero que estes três homens, sentem para conversar, pois, ainda teremos muito tempo, até as convenções partidárias, para definir quem será quem e quem vai ficar com quem.


ADELANTE!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu