Qual será o destino do governador Ricardo? Por Rui Galdino Filho



Olê, olê, olá, vamos cantar! Olê, olê, olê, eu vou dizer! Olá, olá, olá, vamos falar!
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje, é sábado de aleluia, 31 de março de 2018, dia em que comemoramos a RESSURREIÇÃO do Nosso Senhor Jesus Cristo. Então, viva JESUS!!! A exatamente 2018 anos ( conforme o calendário da era cristã ), Jesus Cristo, ressuscitou em corpo, alma, espírito e depois, voltou para a casa do Pai, onde está sentado à Sua direita. Então, mais uma vez, viva Jesus, pois, se Ele, até hoje, ainda está sentado à direita do Pai, é por que Ele gosta da direita, AMÉM!!!!!

Hoje, 31 de março, também podemos lembrar dos 54 anos do golpe civil-militar, aquele movimento que tirou o ex-presidente João Goulart ( Jango) do poder e que deu início ao período da Ditadura Militar em nosso país. Alguns dizem, que 31 de março de 1964, foi uma revolução, porém, com todo respeito às opiniões em contrário, não teve nada de revolução, e sim, um golpe. O famoso golpe civil-militar de 1964, onde a direita, temendo a infestação do comunismo e retrocesso no Brasil, tirou a esquerda da jogada e assumiu o poder. Lembrem-se, que JESUS ainda hoje, se encontra à direita do Pai!

Mas, hoje também é um dia muito especial. Por que? Pois, trata-se do último dia do mês de março de 2018. E daí, o que tem de especial nisso? KKKKKKKK, tem sim, falei que hoje é dia de brincar também, lembra? Pois bem, e brincando, quero dizer cantando, que finalmente, chegamos ao final de março. Amanhã, DOMINGO DE PÁSCOA, já é 1º de abril, dia da mentira, KKKKKKK, mas, que na verdade, representa em nosso calendário cristão, o início de uma semana que vai acontecer muitas novidades na política paraibana e brasileira.

De hoje, 31 de março, até o próximo sábado, 07 de abril, a política e politicagem paraibana e brasileira, vão pegar fogo. A nível nacional, vários fatos irão acontecer e que terão consequências políticas em nosso estado. A nível estadual, tudo que disseram até agora com jogos de palavras, mentiras, especulações, etc, virão à tona até o dia 07 de abril ( prazo final para as desincompatibilizações ). Até o próximo sábado, 07 de abril, muitas máscaras irão cair das caras lisas dos nossos políticos e vão mostrar para o povo paraibano quem realmente eles são, quem vai ficar ou sair do poder!

Ainda hoje, se especulam vários fatos na política paraibana, que deverão e poderão acontecer até o próximo sábado, 07 de abril. E cada político ainda dizendo a sua loucura! Até eu, já especulei demais, porém, especulei para confundir e tumultuar, uma vez, que percebi, que todos estavam blefando e jogando com todos. Entre os principais fatos especulativos, aliás, o principal deles, é saber se o governador Ricardo Coutinho, vai ou não vai deixar o governo, até o próximo dia 07 de abril? Eis a questão!

Olê, olê, olá, vamos cantar! Olê, olê, olê, eu vou dizer! Olá, olá, olá, vamos falar!

A respeito desse assunto, o próprio governador, já anunciou que vai realizar uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira, 06 de abril, e com isso, vai dizer o seu destino político. Porém, falar sobre o destino, não é uma tarefa fácil, pois, o nosso destino não nos pertence, aliás, pensando bem, NADA, nesta vida e neste mundo nos pertence. Tudo é passageiro e pertence ao Criador. Somos apenas ferramentas da CRIAÇÃO e administradores de uma NATUREZA que não está sendo bem cuidada, por isso, o MUNDO está de ponta cabeça!

Como passei a Semana Santa, rezando, orando e pedindo perdão a Deus, pelo fato de ter também especulado muito nos últimos três meses. Hoje, sábado de aleluia, vou cantar, falar, brincar, porém, vou também dizer a seguinte verdade, sem especulação, é claro: minha gente, o governador Ricardo Coutinho, ficará no governo até o final de sua gestão, portanto, não vai sair no próximo sábado, 07 de abril! Aqueles, que ainda pensam e sonham o contrário, pode refazer os planos, os cálculos e as apostas, pois, Ricardo, FICARÁ, sim! E ele vai dizer isso e muito mais, na próxima sexta-feira.

Na verdade, Ricardo, deverá ficar no governo por vários motivos, entre eles podemos citar: 1º) Vai tentar concluir tudo que planejou em seu governo; 2º) Na reta final do seu governo, vai fazer o possível, para que a Paraíba não corra o risco de retroceder; 3º) Por isso, vai tentar eleger seu sucessor, bem como, os dois senadores da sua coligação, além, da quantidade máxima possível de deputados estaduais e federais; 4º) Finalmente, vai mostrar para toda a Paraíba e o Brasil, que é realmente, uma pessoa diferente e surpreendente.

E digo mais, anotem: Ricardo Coutinho, depois que sair do governo ( em 31/12/2018), vai passar 02 meses de férias ( janeiro e fevereiro de 2019 ), perambulando por aí, fazendo algumas estripulias, curtindo seus filhos, sua família, descansando, tomando umas e outras, etc, vai inclusive, refazer sua vida pessoal, pois, durante os últimos anos, esqueceu de si, para se dedicar à causa da Paraíba e dos paraibanos.


Afinal, Ricardo, merece umas boas férias, pois, nos últimos 20 anos, quase não tem descansado o suficiente para o corpo, a alma e o espírito, uma vez que tem se dedicado diuturnamente à cidade de João Pessoa e ao estado da Paraíba. Após o governo, vai também sentir de perto e observar quem foi e são, seus verdadeiros amigos. Vai se arrepender de algumas ações e omissões, de ter desconsiderado algumas pessoas, de não ter prestigiado melhor outras em seu governo, etc, mas tudo bem, pois, tudo isso faz parte da vida e tal reflexão pós poder, fará Ricardo, crescer mais ainda, com isso, se um dia voltar ao poder, voltará bem melhor, para fazer muito mais.

E anotem o que vou dizer também: depois das férias, Ricardo, vai assumir o comando de uma grande e importante empresa no Brasil ( pronto, só posso falar até aqui… o restante é com o governador… ). Meu amigo “NB” que o diga, kkkkkkk! Como Ricardo, é realmente diferente, depois de deixar o poder, pode, inclusive, até deixar a política, pois, na verdade, ele é surpreendente e um grande gestor, e não, um político profissional.

 Se Ricardo, voltará a ser prefeito de João Pessoa ou governador do estado mais uma vez, só o tempo dirá. Lembrem-se que o tempo é a voz do povo e que o povo, é a voz de Deus! Ricardo, sairá do governo, no final de seu mandato, de cabeça erguida, pela porta da frente e vai ser considerado o maior e melhor governador da Paraíba de todos os tempos, até então! Acho, que Ricardo, que não tem apego pelo poder, deverá deixar a política em breve. Porém, vamos aguardar o que vai dizer o nosso governador, na próxima sexta-feira, durante a coletiva de imprensa. Até lá!

É por aí o caminho, esta semana promete, viva o sábado de aleluia e feliz páscoa para todos.


ADELANTE!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu