Essa côrte suprema que está aí não merece um pingo de respeito! - Francis Lopes Mendonça



Não existe nada melhor do que ter pessoas certas, no lugar certo, na horinha certa para barrar qualquer tipo de investigação, condenação ou prisão. Os tentáculos do aparelhamento da máquina do estado pelas máfias partidárias sufocam o Supremo Tribunal Federal e transforma-o no seu quintal. É de dar nojo! As notícias dão conta de que ministros manipulam para que a matéria acerca da prisão em segunda instância seja reapreciada e um habeas corpus que foi impetrado em pouco mais de duas semanas seja avaliado.

Fora de qualquer dúvida, é uma manobra declarada desses senhores a serviço das máfias partidárias para tentar reverter o posicionamento atual do tribunal. E tudo isso a tempo de beneficiar os condenados da Lava Jato que continuam soltos e dentro da política, tentando roubar de novo o dinheiro dos nossos impostos.

Pobres mortais não dispõem desse privilégio. Mas muambeiros, corruptos e ladrões de bilhões dispõem e conseguem passar à frente de quatro mil habeas corpus impetrados por gente que continua esperando julgamento na instância suprema, muito embora se saiba que não há dispositivos legais para assentar a antecipação de um caso em detrimento de milhares de outros casos que não terão o seu habeas corpus avaliado com a mesma rapidez em plenário pela totalidade dos senhores da instância suprema.

Quer aparelhamento mais claro e abjeto do que isso? Se fosse num país sério, a Justiça estaria tratando de aplicar a lei eleitoral para desmontar e extinguir a bem do povo brasileiro as agremiações criminosas travestidas de partidos políticos, a exemplo do MDB, PT e PSDB, pelo volume de caixa dois e roubo em escala industrial. Aí sim a Justiça seria igual para todos.

O que não pode acontecer num país onde um Judiciário suspeito e inoperante perpetua o status quo do mecanismo da corrupção e inviabiliza a renovação real da política brasileira. Essa côrte suprema que está aí não merece um pingo de respeito!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu