Milanez pede ‘calma’ a Cartaxo, prioriza diálogo com oposição, mas não descarta aliança com PSB




Após cogitarem Maísa Cartaxo, líder disse que grupo não definiu nome que representará o PSD na composição de chapa

Por: Blog do Gordinho
O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Milanez Neto (PTB), acredita que o prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PSD) deve priorizar diálogos – visando alianças – com os partidos de oposição, mas não descarta aproximação do PSB, do governador Ricardo Coutinho (PSB). O petebista ainda aconselha o gestor pessoense e sepulta a unidade das oposições.

“Não tem nada que sinalize a ida do prefeito Luciano para o grupo do governador Ricardo Coutinho, o que se tem é uma desistência de candidatura, ele retirou o nome dele de uma disputa, o que não tem absolutamente nada a ver com aproximação. Luciano como representante de um grupo está aberto a dialogar com todos os candidatos”, afirmou Milanez.

Questionado se analisaria negativamente as possíveis tratativas entre Cartaxo e Ricardo, o líder governista voltou a não descartar o diálogo com socialistas. “Continuo defendendo que a gente possa dialogar no campo das oposições, e também se tiver que dialogar com alguma outra candidatura se dialogar. Mas prioritariamente no campo das oposições”, disse.

Para Milanez, Cartaxo precisa de calma, paciência e continuar ouvindo o grupo que ele tem e a base que ele construiu.

O espaço do grupo Cartaxista na gestão pode ser o passe para fechar o acordo. Ao menos foi o que Milanez sinalizou. Conforme o petebista, “a política é isso a gente tem que dialogar, tem que construir, e tem que entender e saber o espaço que João Pessoa terá na chapa majoritária”.

O líder de Cartaxo ainda sepulta a união das oposições: “Sempre defendia a união das oposições, lutei e acredito nisso, mostrei a importância, infelizmente fui voto vencido, as pessoas não conseguiram compreender a união como algo elementar para disputar ao governo do estado”.

Nome do PSD na chapa majoritária

Após a desistência de Cartaxo, dois nomes tomaram força como representantes do PSD na composição de uma chapa majoritária: Lucélio Cartaxo e Maísa Cartaxo. O nome da primeira-dama de João Pessoa vem se destacando.

Sobre este nome, Milanez declarou que ainda não há uma definição ou pré-disposição do grupo acerca de definições. “O nome do PSD que representaria o grupo numa aliança a gente ainda não tem como discutir. Luciano precisa ouvir os eleitores e seu próprio grupo, para depois tomarmos a decisão de forma coletiva”, afirmou. 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu