Será que Ricardo vai errar de novo em 2018 ? - Rui Galdino Filho



Por Rui Galdino Filho

 Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Estamos chegando no final do ano de 2017 com muitas dúvidas e indagações com relação à política paraibana. A imprensa de maneira geral, tem feito um grande esforço para saber o que realmente existe de concreto nas candidaturas e alianças políticas visando as eleições do próximo ano, porém, até agora, está tudo muito nebuloso e confuso.

 Com relação à oposição, ainda não se sabe quem realmente vai disputar o governo do estado. Fala-se em quatros nomes: Luciano Cartaxo, Romero Rodrigues, José Maranhão e Cássio Cunha Lima. Mas, o senador Maranhão (PMDB), tem dito que é candidato, age como candidato, com isso, deixa a oposição, bastante dividida e enfraquecida.

 Na verdade, o senador Maranhão, que é “raposa velha”, está vendo que existe um vácuo significativo de novas lideranças em nosso estado, tanto na oposição, quanto no governo, por isso, confiando no seu taco e no poder de força do seu partido, colocou seu nome para a sucessão governamental, está bastante animado e com muita esperança que poderá voltar a governar a Paraíba.

 Romero Rodrigues, ensaiou uma canção, tentou cantarolar por aí e terminou se perdendo nas partituras. Dentro da oposição, dizem, que Romero, já é carta fora do baralho para 2018. Será isso mesmo? O senador Cássio, que também sonha em ser governador mais uma vez, continua com a mesma conversa de sempre, dizendo nada com nada e ainda não sabe se é carne ou peixe dentro da oposição.

 Luciano Cartaxo, que tem sido uma figura política de muita sorte, continua apostando na sua sorte e se prepara para ser candidato a governador em 2018. No entanto, é bom lembrar que eleição estadual, é muito diferente de eleições municipais. Será que Cartaxo, vai deixar a prefeitura mesmo em abril de 2018, para ser candidato a governador, com as oposições divididas? Vamos aguardar…

 E o governo? Vai mesmo com João Azevedo? Ricardo, fica ou sai em abril próximo? Bom, até agora o governador tem dito que ficará até o fim do seu mandato e que o seu candidato a governador, é João Azevedo. E Lígia Feliciano, não vai ter a chance de ser governadora e candidata à sua própria reeleição ao governo do estado? Será que Lígia, não seria melhor candidata do que João, estando no governo e Ricardo na chapa para o senado?

 É, vamos terminar 2017, com todas estas dúvidas e indagações. Até agora, só tem de concreto em tese, duas pré-candidaturas ao governo do estado: João Azevedo(PSB) e José Maranhão(PMDB). Porém, à partir de abril do próximo ano, tudo poderá mudar de maneira inesperada. E a pergunta final que todos fazem nos bastidores é a seguinte: Será que o governador Ricardo, vai errar de novo em 2018?




Comentários


Comentar


Sidebar Menu