Cadê a renovação na política paraibana minha gente? Você sabia que o NOVO existe?



Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado de perto o vai e vem da nossa política, dos pré-candidatos que aí estão se apresentando até agora, do disse me disse de bastidores, das possíveis chapas e coligações para 2018, da conversa fiada e sempre repetida dos políticos atuais do nosso estado, etc, etc, etc, e no final, observo, que tudo tem girado em torno das mesmas pessoas de sempre.

Pois bem. Na Paraíba, as grandes oligarquias de grupos políticos familiares continuam em cena e se perpetuando de geração para geração. Além disso, os nossos políticos de maneira geral, com raras exceções, tem sido os mesmos de sempre nas últimas décadas, inclusive, todos, já estiveram juntos e misturados nos últimos tempos.

A cada eleição, de acordo com os interesses deles e dos grupos a que eles pertencem, a grande maioria dos políticos paraibanos se dividem e depois se juntam, com a finalidade de se elegerem, se reelegerem e se manterem sempre no poder. O poder e as benesses que o poder traz, sempre é o alvo final. E assim, vão se revezando no Palácio da Redenção, na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional ( Câmara e Senado ), ou seja, se juntam e se separam de acordo com as circunstâncias de cada eleição.

E tudo isso, da maneira que é feita, provoca um círculo vicioso e forma uma grande barreira, onde novas pessoas e novas lideranças não tem o devido espaço para mostrar as suas idéias e projetos, uma vez que os partidos atuais com seus respectivos donos ou grupos dominantes, não permitem e dificultam ao máximo possível, o surgimento de novas candidaturas que possam trazer renovações para a política paraibana.

Por isso, a Paraíba, fica sempre a cada eleição, sem novas opções e tendo que escolher e votar entre os mesmos. Até quando minha gente? Será que nós paraibanos vamos continuar votando sempre nas mesmas pessoas? 2018 se aproxima e até agora, nada de novo, nada de diferente. E o pior, é que os mesmos de sempre, se apresentam cada vez mais com discursos modernos, renovadores e se dizendo eficientes.

Será que em nosso estado não tem NOVAS pessoas que queiram se candidatarem e tentar mudar a nossa realidade política? Aonde estão os homens e mulheres de bem da Paraíba? Será que vamos continuar olhando a banda passar, ouvindo o galo cantar e permitindo os mesmos políticos de sempre continuarem se perpetuando no poder? Até quando minha gente? E não adianta criticar a política, pois, o problema não é a política e sim os políticos!!!!

A Paraíba precisa de renovação em seus quadros políticos. Não é possível mais continuar votando nessa mesma gente que aí está, pois, eles só pensam em si e nada mais. A Paraíba não pode mais retroceder, temos que continuar avançando, porém, com pessoas diferentes. Chega da velha política, do velho discurso disfarçado como novo, da conversa fiada de ter experiência e na prática, pouco ou quase nada fazer.

E o pior, é que tem gente que está na política a muito tempo, tendo ocupado vários cargos eletivos e de direção, e agora se apresentando como novo! É muito cinismo, muita cara de pau!!! Se o cidadão e a cidadã de bem não procurar um partido NOVO para se filiar e se candidatarem, os políticos de sempre vão continuar se candidatando e a população ficando sem novas opções e votando nos mesmos de sempre.

Pense bem caro leitor. Não se muda nada, votando nos mesmos por falta de novas opções. E para que tenhamos novas opções, é preciso se filiar urgentemente a um partido NOVO, que tenha regras claras e práticas diferentes, único partido brasileiro que não aceita e não usa o famigerado fundo partidário, que repudia dinheiro público para partidos e campanhas políticas, que não permite coligações, que não tem donos, que valorize seus filiados e que viva e se mantenha exclusivamente das contribuições e doações de seus filiados. O NOVO não é apenas um partido, e sim uma marca, que pretende ser um novo marco na política brasileira.

Um partido que não aceita políticos tradicionais, carreiristas e profissionais. Um partido que só aceita pessoas de ficha limpa e reputação ilibada. Um partido que para o filiado ser candidato a algum cargo eletivo, é preciso participar de um processo seletivo interno, fazer um treinamento específico e depois ir em busca de votos. Um partido realmente diferente de todos os outros, que nasceu em virtude da indignação com o atual sistema político e realidade brasileira e que veio com o propósito firme de combater toda essa safadeza e corrupção que aí está e conduzir o Brasil para um futuro melhor.

Um partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro. Um partido que é do Brasil, que acolhe a todos, desde que siga os seus princípios, regras, programas e projetos estabelecidos e bastante claros. Um partido que não engana o seu filiado, nem muito menos o eleitor. Um partido criado por gente decente e formado por gente decente, ficha limpa, gente comum, gente que pensa num novo Brasil, gente que terá espaços para expor suas idéias, pensamentos e colocar em prática, etc...

E esse partido existe mesmo? Sim, por incrível que pareça, não é apenas mais um partido, é um partido realmente diferente de todos os outros que aí estão, por isso, não permite coligações com nem um outro partido e sempre lançará candidaturas em faixa própria. Um partido que nasceu em 2015 e já tem um Diretório Estadual na Paraíba. Estou falando do Partido NOVO, nº 30, NOVO no nome, novo na idade, e NOVO por que é realmente diferente dos demais. Aliás, um NOVO que será sempre NOVO, pois, pertence a seus filiados, honrará sempre os seus princípios, regras estabelecidas e seus propósitos.

Se você for uma pessoa decente, estiver descrente com o futuro do Brasil e pretender mudar a realidade do nosso país para melhor, venha conhecer o NOVO, os seus princípios e as suas regras. Diante da triste realidade em que passa o nosso país, com tanta safadeza e corrupção que aí está, na sua política, nos políticos e dentro dos partidos políticos, eu sei que é difícil acreditar no surgimento de um partido realmente diferente. Porém, este partido já existe e está à disposição de todo cidadão e cidadã de bem desse país. Acredite, se quiser mudar realmente o nosso Brasil, venha para o NOVO. Acesse: www.novo.org.br e aqui na Paraíba, ligue para o telefone: (83) 9.8162-2871 ( Adriano Terrazzan – Presidente do NOVO na PB).

Viva o NOVO, viva a Paraíba, viva um NOVO Brasil!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu