A catarse do Facebook - Virgolino de Alencar



Muita gente tem falado que essa Rede, hoje Universal, serve de catarse coletiva.
Despejam-se aqui as emoções, os gritos presos na garganta, os desabafos pessoais ou coletivos.

Hoje, atacado por um idiota sacana, que em sua doença claramente oriunda da frustração de não ter sido nada na vida, tentou desqualificar uma história de 60 anos de batalha, o que me levou a lhe meter espinhos e ele, hipocritamente, me cobrava flores.
Coincidentemente, junto às imagens que fiz do acesso à minha página, para mostrar que há um contingente grande de mulheres e que nenhuma das companheiras de Face tiveram de minha parte comportamento desrespeitoso, estigma que ele, sem fatos, queria colar em mim, pois bem, encontrei um imagem do meu boletim do resultado final da 4ª Série ginasial, concluído lá no alto Sertão da Paraíba, no Ginásio Santana.
De lá, vim para João Pessoa, estudei no Liceu Paraibano que tinha cara de Universidade, tal a qualidade dos professores.

Entrei na Universidade, fiz meu curso superior, e submeti-me ao concurso de professor, fui aprovado e ensinei por 25 anos.

A imagem que estou mostrando é a base de uma carreira e história de vida, em que nada foi fácil, não tive quotas, não tive bolsas, ralei muito. Por concurso público, também fui Auditor Fiscal e exercí as principais funções da Instituição, desde Auxiliar de Escrita a Secretário de Estado.

Sou um ser humano, tenho defeitos, falhas, quebrei muito a cara nos excessos de revolta, mas nunca deixei de ter três qualidades importantes na vida: ser homem, homem, ser honesto e não ser um burraldo.

Enfim, está aí o documento de uma fase inicial da minha história, onde está escrito para orgulho pessoal: "O aluno foi aprovado em 1º lugar".

E foram muitos primeiros lugares ao longo da vida.

É difícil um ninguém qualquer, que se rebaixa a ficar de quatro para um conhecido bandido nacional(daí a ira dele, porque falo sem meias-palavras sobre o escroque), desmontar essa história.
Virgolino de Alencar

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu