O nosso povo tripudiado de forma vil e covarde - Francis Lopes de Mendonça



 

Eu só queria entender por que o nosso povo, mesmo sendo tripudiado da forma vil e covarde que está sendo por marginais travestidos de governantes, permanece omisso, apático, passivo, inerte e submisso diante de tanta sacanagem.

O Congresso Nacional é movido a propina e não faz nada se não estiver por trás a troca de favores, cargos ou muita grana nos bolsos deles. Isso não seria motivo o suficiente para haver mobilização de massa nas ruas? Querem mais motivos? Sabem quanto custa ao nosso povo manter um político em Brasília, na ativa ou aposentado?

Já não basta Temer comprar a governabilidade a peso de ouro através da aprovação de 17 bilhões em emendas pagas com o dinheiro do arrocho fiscal promovido no rabo do nosso povo, do mesmo jeito que Dilma fizera ao comprar a governabilidade a peso de ouro com a fortuna roubada da Petrobras? Já não basta o Legislativo, Executivo e Judiciário serem castas viciadas em mamatas e mordomias? Já não basta os mimos da magistratura que, livres da dentada do Imposto de Renda, custam algo como R$ 10 bilhões anuais arrancados dos impostos que arduamente o nosso povo paga sob a alegação cínica e escrota de que ninguém está fazendo nada ilegal?

Pois não é dentro da legalidade que fabricam-se privilégios especiais dos quais o nosso povo está excluído? E isso tudo não constitui razão mais do que suficiente para pegar em armas e fazer a revolução armada nas ruas dos coxinhas e mortadelas anestesiados pela maldita polarizacão de opiniões e sentimentos tão ao gosto de sanguessugas e oportunistas que apostam no confronto das minorias para fortalecer esquemas de poder? Não constitui? Pois então continuem assistindo calados a aniquilação da sociedade brasileira.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu