Escrever sobre a situação do país é perda de tempo e dinheiro. - Francis Lopes Mendonça



 

 Escrever sobre a situação do país é perda de tempo e dinheiro. Foi um amigo quem me advertiu. E ele estava certo. Não quero e não posso mais participar dessa farsa. Os dados desse jogo de barbaridades e horrores são viciados. É tudo uma manobra teatral; é tudo um caldeirão de burrices e hipocrisias. Um rato que foi Ministro da Fazenda, responsável por cuidar do dinheiro da nação, confessou que é ladrão de 600 mil dólares americanos numa conta secreta, sem que a corrupta Receita Federal deste cabaré tenha detectado a movimentação da fortuna suja e roubada.

É um esgoto mais podre do que o outro. E parece que a ignorância congênita da população brasileira contribui para o recrudescimento do status quo reinante. Agora mesmo vi na televisão um tal de Partido Verde dizer que é um partido diferente, sem vícios, um discurso muito bonito. Mas adivinhem quem está tagarelando: um tal de deputado Sarney Filho.

A gente percebe que eleições e candidatos são mecanismos totalmente inúteis para provocar alguma esperança de mudança. "Diretas Já" é apenas a troca de um ladrão por outro ladrão. Uma verdadeira diarréia! Sabemos que as nossas contas mal fecham no final do mês, mas os milhões e bilhões roubados de que trata o noticiário são meras abstrações para nós que fazemos contas de três, quatro, cinco mil reais, se tanto... Não sei quem, para se safar, devolveu 150 milhões de dólares roubados do povo, a polícia recuperou outros 250 milhões roubados do povo, não sei quem mais movimentou 10 bilhões roubados do povo, mas tem mais 11 bilhões de multa a ser paga pela dupla esperta de caipiras que usou bilhões e mais bilhões do BNDES e outros bancos oficiais para comprar tudo o que viam pela frente, inclusive governos, partidos, políticos e magistrados.

Não me digam que vocês ainda acreditam nessa sociedade anestesiada e condenada à extinção! O melhor será publicar posts sobre música, cinema, arte e cultura de um modo geral. Ou então, já que nada no Brasil dá certo mesmo, aprimorar o conhecimento de língua inglesa para tentar uma saída pela Austrália, o Brasil tropical que deu certo. Um abraço pra vocês, meus amigos!!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu