Nota 1000 pra Moro e seus homens! - Francis Lopes de Mendonça



 Moro lidera a operação mais potencialmente profunda e abrangente da corrupção que esse país já teve notícia. Nunca se viu nesta nação alguém se expor tanto e bater de frente com corruptos, corruptores e corrompidos, fazendo todos pagarem pelos seus crimes com os rigores da lei.

Como seus inimigos não conseguem achar absolutamente nada contra esse homem íntegro, cujo "mal" é assumir de verdade o seu papel no cumprimento da lei, acusam-no de recorrer a métodos questionáveis para alcançar seus fins, talvez na tentativa de colocar panos quentes na grande safadeza, nos desvios de milhões e mais milhões, nas apropriações indébitas e nos cartéis da pura sacanagem, para imaginar uma fantasiosa perseguição política a fim de tentar transformá-lo num bandido, questionando sua suspeição para tentar melar o seu trabalho de gigante e tirá-lo da Lava-Jato, como se a investigação de Moro e seus homens só atingisse o falso líder operário e sua gangue partidária. Já vi alguém dizer que só ficará feliz "quando um tucano for tambem engaiolado".

Isso é coisa de quem não tem noção, de quem não sabe que um juiz de primeiro grau só pode investigar até vereador. De prefeito "pra cima", quem investiga e julga são tribunais que nós sabemos serem viciados em mordomias e sem isenção ética-político-ideológica.

O metalúrgico fútil, por exemplo, está sendo investigado por não ter mandato. Isso sem falar que tudo o que um juiz de primeiro grau decide só e somente se sustenta se ratificado por três desembargadores, no mínimo 5 ministros do STJ e mais 5 ministros do STF.

Não é possível que todos esses magistrados envolvidos sejam arbitrários, omissos, cúmplices e suspeitos. Elementar! Nota 1000 pra Moro e seus homens!





Comentários


Comentar


Sidebar Menu