De saco cheio dessa discussão fora de foco Virgolino de Alencar



 
Que desgraça, como está o ambiente político no Brasil, especialmente no campo das ideias.

Se expresso meu figadal antiesquerdismo, vem o acólito lulista e tasca: Tucano!
Se falo que a direita não tem um líder que une as forças que combate o PT, vem o direitopata e também lasca: Tucano.

Porra, que discussão ideológica é essa em que o tucanismo é alternativa a todos os lados.
ENTÃO, AFIRMO E NÃO DISCUTO MAIS: SOU ANTIESQUERDISTA, ANTITUCANO, MAS NÃO TENHO CANDIDATO DEFINIDO, MUITO MENOS IMPOSTO POR PENSAMENTOS UNILATERAIS, QUE QUEREM SE APROPRIAR DA VERDADE.
ACOMPANHO ESSA DESGRAÇA POLÍTICA BRASILEIRA HÁ MAIS DE 50 ANOS, JÁ VI TODO TIPO DE VAI-E-VEM, DE MENTIRAS, DE FALSAS VERDADES.
TENHO, E É SEMPRE ASSIM NA VIDA, MINHAS POSIÇÕES TOMADAS EM FUNÇÃO DE OBSERVAÇÕES SOBRE CADA SITUAÇÃO NACIONAL.
FALSOS PENSADORES NÃO FAZEM MINHA CABEÇA, PENTELHOS RECÉM ENTRADOS NA LUTA NÃO ME INFLUEM, TAMBÉM NÃO TENHO A PRETENSÃO DE INFLUIR SOBRE NINGUÉM, DE TER SEGUIDORES, AFINAL NÃO SOU LÍDER DE NADA, SÓ UM CIDADÃO, MAS BASTANTE ESCLARECIDO PARA DEFINIR MEUS CAMINHOS.

NÃO ACREDITA? FODA-SE. EU NÃO VOU MUDAR A ESSA ALTURA DA VIDA, LEVADO POR UM FEDELHISMO QUE SE PRETENDE FORMADOR DE OPINIÃO, MAS NÃO PROVA TER OPINIÃO SEGURA. GIRA A METRALHADORA PARA TODOS OS LADOS, SEM ALVO CLARAMENTE DEFINIDO.

JÁ DISSE E REPITO ATÉ TORRAR A PACIÊNCIA DE OUVIDOS SENSÍVEIS: SOU PLURAL, RESPEITO O CONTRADITÓRIO, DEFENDO A LIVRE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO, PARA QUE TAMBÉM RESPEITEM O MEU, QUE NÃO É INFLEXÍVEL, NÃO SOU UM POSTE DURO E IMPERTIGADO. MUDO, SEM MUDAR MINHA ESSÊNCIA.

TENDERAM?
VIRGOLINO DE ALENCAR




Comentários


Comentar


Sidebar Menu