Acidentes suspeitos com autoridades - Uma recorrência nacional - Virgolino Alencar



 
No Brasil há um triste histórico de acidentes suspeitos com autoridades.
Contudo, nesse caso do Ministro Teori Zavascki, embora mais um acidente com ar de mistério, acredito ser prematura qualquer especulação, em face dos mais diversos interesses envolvidos no caso da Lava Jato, da qual o Ministro era Relator.

Mas como o pensar é e deve ser livre, cada um faça a sua aposta, até porque estamos ainda num regime de livre expressão do pensamento.

Que há suspeição não há dúvida, sobre o estado da Aeronave, dos procedimentos do Piloto, e do fato de ter como passageiro o Ministro com um papel importante na crise político-moral do Brasil.

Mas já antecipadamente apontar o dedo para essa ou aquela corrente metida na Operação é fazer jogo de adivinhação ou de vidente que costuma fazer previsões baseadas numa pretensa capacidade inexistente de se vê e desvendar o futuro.
Na realidade, tendo-se os precedentes conhecidos, o tempo nunca esclarece a realidade desses fatos, ficando na obscuridade todos os casos anteriormente ocorridos.

Mas, um detalhe nos chama atenção nesse caso. Quem vai escolher o substituto de Teori é uma autoridade cuja participação na Lava Jato não está bem esclarecida e ninguém na vida coloca um algoz para ser seu julgador.

No meio dessas indefinições e falta de clareza do ocorrido, melhor aguardar os desdobramentos, claro, com os olhos abertos e os ouvidos bem sintonizados, porque a especulação meramente por suposição que se pode fazer é a de que há algo estranho na ocorrência.
 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu