Compreensão humana - Virgolino de Alencar



 
Uma das circunstâncias que desafiam a humanidade, aparecendo como destaque, é a compreensão humana. As interrelações entre as pessoas têm sido desafiantes porque na interação entre os seres humanos é difícil estabelecer o grau de verdadeira compreensão, seja, entendimento de como se deve estabelecer essas relações.

O homem que possa ser qualificado como compreensivo, tolerante, para alguns, pode ser desdenhado por muitos, que não aceitam pessoas com grau de tolerância, compreendendo a vida e a circunstância dos semelhantes.

Aquele que, por pensar bem, revela-se pouco disposto a compreender as sinuosidades da vida, os erros, as distorções, é tido como inconveniente, de comportamento inadequado para as convenções estabelecidas.

O ponto de equilíbrio, onde se situa a verdadeira compreensão, senão aceita por todos, mas pela maioria, é de certo modo um enigma, mas, se olharmos com realismo, existem, sim, seres humanos compreensivos, que contribuem para um mundo mais humano, mais amistoso, onde possa prevalecer a paz e a harmonia.

Enfim, podemos afirmar que a compreensão humana existe, e é o caminho para muitos outros bons comportamentos das pessoas, na sua convivência em sociedade, civilizada, educada.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu