WALDEREDO PAIVA DOS SANTOS - Camilo Macedo



 
 Walderedo Paiva dos Santos Nascimento: nasceu em João Pessoa, em 19 de Janeiro de 1936 Filho Francisco Alves dos Santos Nair Paiva dos foi casado com Terezinha de Oliveira Costa Paiva, que faleceu recentemente em nossa capital. Do Casamento nsceram os Filhos: Tatyana de Oliveira Paiva C. Holanda Adriana Patricia de Oliveira Paiva M. de Freitas Rodolfo José de Oliveira Paiva Wendell Rodrigo Costa Paiva Jéssica de Araújo Negreiros Paiva, Walderedo Paiva dos Santos Junior ,Paulo Ricardo Lemos Paiva.
Inicou seus estudos primário em João Pessoa, concluindo no Liceu Paraibano, Formou se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Instituto Paraibano de Educação - IPE/PB (hoje Unipê) tendo colado grau em 24/06/1976. Cursou ainda Filosofia na UFPB mas não concluiu. Exerceu diversas Atividades João Pessoa/PB • Trabalhou no DER – Departamento de Estradas e Rodagens • Trabalhou ainda na Rádio Tabajara.
Foi Ator - Anos 60 e 70 - Teatro dos Estudantes • Advogado – OAB/PB nº 1696 Atuações: Peças • O Pagador de Promessas - de Dias Gomes • O Chapeuzinho Vermelho - de Maria Clara Machado. • Paraí-Be-A-Bá– Paulo Pontes - que ficou em 3º lugar no V Festival Nacional de Teatro Amador, realizado no Rio de Janeiro em 1968 • Eles não Usam Black Tie • Enquanto não arrebenta a derradeira explosão – de Jose Bezerra Filho Filme: • O Salário da Morte é o primeiro Longa-metragem ficcional produzido na Paraíba. Baseado no conto "Fogo", de José Bezerra Filho – gravado em 1971 • Menino de Engenho.
No final dos anos 70 partiu para o território de Rondônia onde seguiu carreira política e jurídica. 1979 – Delegado de Polícia do ex-território de Rondônia 1981 – Fundou a Associação dos Policiais Civis de Rondônia 1982 a 1986 –Deputado Estadual Constituinte, 1983 – Secretário de Estado da Secretária de Interior e Justiça (Seijus) – licenciou-se como Deputado 1991 – Secretário de Estado da Secretaria de Estado de Interior e Justiça (Seijus) 1994 - Secretário de Estado da Secretaria da Segurança Pública como adjunto e 6 meses depois assumiu a titularidade 1999 – Secretário de Estado da Secretaria de Segurança Pública
Tendo sido interinamente, a Superintendência de Justiça e Defesa da Cidadania (Sujudeci), hoje SUPEN - denominação dada pela reforma administrativa. Após a aposentadoria voltou a atuar como Advogado Criminalista – com OAB/RO 282-A. Faleceu em João Pessoa no dia 07 de Abril de 2012.

 

 

NOMES QUE FIZERAM E FAZEM A HISTÓRIA DA PARAÍBA -
Autor - Camilo Macedo

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu