Aplicativo desenvolvido na Paraíba atinge a marca de 100 mil usuários



 Uma startup paraibana criou um aplicativo que está dando o que falar. O InSpy permite o gerenciamento de informações do Instagram. Com ele, os usuários da rede social podem monitorar todas as curtidas e comentários de um determinado perfil de forma simples e organizada.

Em setembro deste ano, Juarez Batista, criador do aplicativo, viajou ao Vale do Silício para participar do Techcrunch Disrupt, considerado um dos maiores eventostecnologia do mundo. O convite foi feito pelo SebraePB, que selecionou dez startups da Paraíba para irem ao evento.

Dia 24 de outubro, o reconhecimento da importância do InSpy aconteceu em casa. Durante a terceira edição do Sebrae Startup Day, concorrendo com onze startups, o app levou o primeiro lugar. Além de receber o troféu, o aplicativo recebeu como prêmio a apresentação como startup convidada no evento Case 2015 em São Paulo; 100 horas de uso do coworking Jump, em Recife; um dia de visitas ao ecossistema de empreendedorismo de Recife (PD, Jump, Cesar e algumas startups); quatro horas de mentoria com atores do ecossistema de Recife entre eles empreendedores, investidores e consultores; um mês de coworking no ClubJob; e mentoria na Techmall de Minas Gerais.

A intenção é levar o InSpy para mais usuários fora do Brasil, por isso, o aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android em inglês, espanhol e português.

Nada mais que justo para um projeto que já tem parte dos adeptos morando fora do Brasil. Como explica melhor Juarez Batista Neto, “30% das pessoas que utilizam o aplicativo são americanas. Além de brasileiros, temos usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Turquia, Portugal, Canadá e diversos outros países. Ficamos muito felizes em receber essa premiação”.

Entre as pessoas que usam o InSpy estão principalmente pais que se preocupam com o que os filhos fazem nas redes sociais, casais e fãs que buscam informações sobre o ídolo.

Mais do que uma organização do feed de atividades dos usuários do Instagram, o InSpy tem a proposta de aproximar pessoas. “Para a maioria das pessoas, iniciar uma conversa é muito difícil. O InSpy possibilita que um usuário conheça melhor os gostos de quem ele segue e, com isso, encontre uma desculpa para se aproximar”, explica Juarez.

O aplicativo tem uma versão gratuita que permite ver até cinco interações por dia de cada perfil espiado, na qual o usuário pode ver os comentários e curtidas do seu amigo, paquera, filho, etc. Os mais curiosos podem aderir a versão paga por US$ 0,99 e desbloquear a versão ilimitada, que permite ver a atividade de um determinado perfil no Instagram.

No caso da versão paga, o usuário marca o perfil que quer seguir e recebe alertas quando seu “espiado” curtir ou comentar uma foto. Vale lembrar que quem é “espiado” não sabe que está sendo seguido.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu