Simplesmente, um ato de coragem!.. - Chico Pinto Neto



O prefeito Luciano Cartaxo, pelas suas tradições sertanejas e hereditárias, sem dúvidas, possui nas têmporas, uma boa dosagem de coragem, de altruísmo e de resolução.

Estas qualidades devem ser postas em práticas, sempre que se vislumbre uma oportunidade e elas são muitas!..

Hoje, como prefeito da nossa capital, o sertanejo Luciano, tem por dever e obrigação, cuidar da cidade com esmero, carinho, dedicação e olhar futurista.

Revitalizar o centro da cidade, seria uma boa iniciativa, que ficaria guardada na memória dos pessoenses, sejam eles, naturais, adotados e/ou agregados.

Existe no Ponto de Cem Réis, um amontoado de prédios antigos, desocupados e abandonados, que precisam, urgentemente, de preservação e de serventia.

Por iniciativa do município, já que estes prédios, apesar da sua importância histórica, não possuem nenhuma utilidade, poderiam muito bem, serem desapropriados e transformados em centro de laser, de cultura e de turismo.

Nestes locais deveriam muito bem ser instaladas a Secretária de Turismo, a Funjop, uma biblioteca pública e, até mesmo, um centro odontológico destinado à população carente.

Imagina só, nos finais de tarde o local ser transformado em centro de atração turística, com a apresentação de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco de rodas, bumba meu boi, comidas típicas e tantas outras atrações?

Fica, despretensiosamente, a sugestão,

Pois, apenas um ato de coragem, pode muito bem, salvar do descalabro e do abandono, o local mais antigo e mais importante da nossa cidade.

À população, com certeza, irá agradecer e reconhecer este ato, senhor prefeito!..
Além deste, existem outros, na mesma situação de abandono!..




Comentários


Comentar


Sidebar Menu