Porque hoje é sábado - Tião Lucena



 

A greve dos professores, que nem bem havia começado, findou por decisão judicial. O desembargador João Alves decidiu pela ilegalidade do movimento e determinou que, caso o Sindicato da categoria insista na paralisação, pagará multa diária de 5 mil reais. Como o Sindicato não é besta e sabe que fazia greve política, acatou na hora a decisão, pois esse negócio de multa diária não é brincadeira não.
**
Com o fim da greve, acaba a preocupação do senador Cássio Cunha Lima com as criancinhas sem aula e as mães sem poder levar os filhos para as escolas, como ele chegou a dizer ontem em viagem pelas cidades sertanejas. Agora o senador pode se preocupar com coisas mais urgentes, como a seca, a falta d`água nos açudes e a insatisfação do povo de Campina Grande com o prefeito Romero Rodrigues.
**
A Associação dos Magistrados disse tudo na sua nota com relação ao que afirmou o desembargador Márcio Murilo sobre os honorários sucumbenciais dos advogados, motivo de nota ríspida da OAB contra o desembargador. Márcio Murilo, que é professor do curso de Direito, apenas teria manifestado uma opinião acadêmica sobre o novo Código de Processo Civil.
**
Notícias de chuvas no sertão. Em São José de Princesa já tem milho nascido e crescido. Mas o açude Jatobá II continua sem receber água e a ameaça de colapso no abastecimento é cada vez mais preocupante.
**
Dia 21 de junho, não esqueça, vá a Princesa participar do lançamento do livro de Paulo Mariano, “Princesa, antes e depois de 30”, um dos estudos mais completos e isentos sobre a história daquela que, sob o comando do indômito coronel Zé Pereira, tornou-se território livre e comandou uma guerra que culminou com a morte de João Pessoa.
**
Esse prefeito de Água Branca, Tarcisio Firmino, é muito ótimo demais. O cabra trabalha, conta tudo o que faz nas redes sociais e trabalha tão direitinho que a justiça passa por ele sem lhe incomodar. Agora mesmo, o TCE aprovou, por unanimidade, as suas contas referentes ao ano de 2013. Seus vizinhos bem que poderiam se espelhar no seu exemplo.
**
Vejo em Vavá da Luz, o mais encrenqueiro blogueiro da Paraíba, declarações do presidente do TCE sobre demissões de prestadores de serviço por perseguição política. Primeiro, prestador de serviço não é demitido, tem o contrato encerrado.Segundo, isso não é problema do TCE. Terceiro, quando era deputado, Artur não achava ruim quando seu primo governador trocava prestadores que não votaram nele por prestadores eleitores seus.
**
Está sobrando imóvel no mercado. Tem gente reduzindo o preço e facilitando as parcelas, mas nem assim o mercado anda. Foram com muita sede ao pote e o resultado está aí. Era previsto. Tony Show já anunciava essa possibilidade no seu programa há dois anos.
**
E agora lá se vão meus abraços para José Vieira Neto, Silvio Osias, Carmelo Reinaldo,Fernando Melo, Erialdo Pereira, Teócrito Leal, Julio Santana, Marcone Carneiro Cabral, Willis Leal, Aécio Diniz, Marcos Maivado Marinho, José Augusto Longo da Silva, Marcos Nogueira, Fernando Valaque, Chico Pinto, Jackson Bandeira, Gilson Souto Maior, Ivan Bezerra, Cardivando de Oliveira, Anacleto Reinaldo, Antonio Malvino, Petronio Souto,Murilo Sena, Afranio Bezerra,Lenilson Guedes,Linaldo Guedes,Eudes Moacir Toscano, Nakamura Black e Simorion Matos.
**
Em 2004, o popular Zeca Boca de Bacia candidatou-se a vereador e, ao encontrar Ronaldo Cunha Lima, anunciou:
-Poeta, sou candidato a vereador e quero contar com o senhor.
-Pois não, Zeca, o que é que ta faltando? -, indagou Ronaldo.
E Zeca:
-Eu quero seu apoio, poeta”.
Ronaldo entregou a bengala que usava para caminhar, avisando:
-Tá aqui o meu apoio, Zeca! Vá em frente!





Comentários


Comentar


Sidebar Menu