Porque Hoje é Sábado - Tião Lucena

 

Meus amigos e meus inimigos, bom dia. Hoje é sábado, como todos sabem, dia de feira, dia de cuscuz com bode na barraca de Dona Irene no Mercado da Torre, dia sem Paulo Mariano no mesmo Mercado da Torre por causa da cirurgia de vesícula, dia de ir ao Geisel rever os parentes, aderentes e similares e também dia de fazer o Programa Sem Nome ao lado de Humberto Alexandre.

**
Hoje também é dia de feira em Princesa, dia triste, sem chuva, com o Jatobá seco, com os peixes morrendo de sede, com o povo sem ter pra onde correr, com o clima sem dar esperanças, embora o confrade Zé Euflávio jure que um João de Barro construiu sua casa com a frente para o poente lá em Santana dos Garrotes, dando a entender que em 2014 vai ter inverno de entupigaitar.
**
A prefeita do Conde pode até não ser a responsável pela obra, mas é na gestão dela que estão ligando as casas de Jacumã na rede de esgotos, acabando de uma vez por todas com o velho problema das fossas entupidas e dos toletes reluzentes boiando nas ruas daquela aprazível praia.
**
Pense numa burocracia que é a de quem quer regularizar uma situação imobiliária na grande João Pessoa. Pedem certidão até de masculinidade para poder emitir uma simples escritura.
**
Não entendi, juro que não entendi. Diziam que quem tinha casa da Cehap receberia a primeira escritura de graça, sem pagar nenhuma taxa. Pois estão cobrando o ITBI referente a primeira escritura. Alguém mentiu.
**
Adiamos o lançamento do meu livro em Guarabira. É que dia 31 teremos a inauguração da nova sede da PGE aqui em João Pessoa e, por motivos óbvios, estarei presente.
**
“Você não bebe nada e vai morrer também...”, cantava aquela autoridade, ao ser censurado por só viver comendo com farinha a maivada da branquinha.
**
Dois pedidos de cassação em apenas um ano. O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, é realmente um campeão.
**
Ariano ama mais Pernambuco do que a Paraíba? Tem nada não. Nós amamos a Paraíba mais do que a Pernambuco. E isso basta.
**
Os artigos de Roberto Cavalcante no Portal Correio são profundos, atingem o buraco da ferida, merecem reflexões.
**
O prazer de encontrar o amigo Alexandre Moca e sua amada esposa nesta sexta, no Bar de João, para dois dedos de prosa.
**
Os programas radiofônicos da terrinha abusaram do direito de entrevistar secretários nesta sexta. Será que não existe vida inteligente além da Prefeitura e do Estado?
**
Aquela bela colunista loiríssima está solteiríssima, contou-me o passarinho cagão de Paulo Santos. Mas eu garanto que logo, logo, ela casa.
**
Neste sábado, no Bar do Zé, vai ter tripa torrada com feijão verde para quem quiser encher o bucho.
**
O prefeito de Belém e todos os vereadores aderiram a Ricardo Coutinho. Para os que não sabem, Belém é a terra natal do deputado Ricardo Marcelo.
**
Cardivando de Oliveira continua reinando nas manhãs radiofônicas da terrinha.
**
João Costa raspou o bigode e, com isso, perdeu seu parapeito de priquito.
**
Sentindo falta das colunas de Zé Augusto Longo no Patosonline.com
**
Quando vejo certos velhotes tirando fotos ao lado de meninas novas, lembro logo que, logo, logo, eles morrerão do coração.
**
E agora lá se vão meus abraços para Kiko Amaro, Ceres Leão, Linaldo Guedes, Chico Noronha, Kubi Pinheiro, Zelito Nunes, Paulo Cabeção, Mario Nicola, Zé Mario Porto, Gilvandro Guedes, Assis Camelo, Zé Lacerda, Zé Aldemir, Marcos Holmes Madruga, Ademar Nonato, Eilzo Matos, Zé Alan Abrantes, Aldeone Abrantes, Raimundo de Doca, Elizeu Catita, Chico de Nadir, Ricardo Pereira do Nascimento, Orlando Jansen, Waldemir Azevedo, Marcos Inácio, Rubem Junior e Tony Show.
**
Em um processo por rixa, onde se envolveram várias vizinhas, o Promotor
de Justiça concluiu dizendo: "da refrega sofreram lesões corporais
fulana e sicrana". Na audiência, uma das vítimas narrava com riqueza de
detalhes como os fatos ocorreram. Inclusive que as lesões experimentadas
pela mesma fora uma facada na coxa direita. O Juiz, interrompendo-a
indagou se as lesões de que se dizia vítima, ocorreram na refrega. A
testemunha não titubeou:

- "Não foi na refrega, mas foi próximo..."





Comentários


Comentar


Sidebar Menu