Porque Hoje é Sábado - Tião Lucena

 

A Câmara Municipal de Princesa se reúne nesta segunda, pela manhã, para aprovar o aumento do IPTU proposto pelo prefeito Domingos Sávio Maximiano Roberto. Eu digo aprovar porque vai ser assim mesmo. O prefeito tem maioria folgada na Câmara, enfrenta uma oposição de apenas três, três aguerridos, mas apenas três. E onde tem maioria, lógico que predomina a maioria, mesmo que seja uma maioria nefasta, que decide contra o povo.
**
Sinto pena de Princesa, minha terra. Em outros tempos, até que poderia se aceitar esse aumento, se a Prefeitura estivesse oferecendo a contra partida. Mas até agora o meu amigo (ou ex-amigo como ele diz) Dominguinhos não fez o dever de casa. Quem visita Princesa sente. A cidade está acabada, esburacada, abandonada, desleixada, sem dono, casa sem dono.
**
Eu até queria que Dominguinhos acertasse, desse certo, honrasse a confiança depositada nele pelos eleitores. Conheço-o de menino, sei que tem o espírito de lutador, mas está engessado. Se acompanhou de todo tipo de gente para chegar à Prefeitura e agora fica sem voz, sem comando, sem nada.
**
Agora mesmo o ex-prefeito Sidney Oliveira diz em entrevista que quem manda na Prefeitura é o ex-prefeito Thiago Pereira, atual chefe de gabinete do prefeito. O gordinho pode até influenciar o prefeito em alguma coisa, mas a crítica, vinda de onde vem, não merece muita fé, porque quem é de Princesa sabe que o ex-prefeito está fazendo isso porque se acha o dono da cidade e não admite que outra pessoa, senão ele, dê as ordens.
**
Se eu fosse o prefeito Dominguinhos, dava o bilhete azul ao ex-prefeito Thiago, mandava Doutor Sidney para o plantão do hospital e assumiria o comando da Prefeitura. Ele deve isso ao povo de Princesa e ao seu passado.
**
Cajazeiras chora a morte de Pedro Revoltoso, uma das figuras mais ilustres da terra do Padre Rolim.
**
Por que gastar fortuna com esse tal de Sambô, se a gente tem Lucy mais linda e mais talentosa, por um preço mais em conta? Taí uma pergunta que faço e espero resposta.
**
A cidade de João Pessoa está suja. As calçadas da praia estão esburacadas. Mas a Prefeitura vai gastar meio milhão com o réveillon.
**
Aquele político se deixou fotografar com o suvaco suado. Em campanha vale tudo, até inhaca.
**
O PMDB quer agora dois Ministérios. Daqui a pouco vai querer o lugar de Dilma.
**
Quer dizer que tem esquema por trás daquele namoro ilustre entre famoso escrevinhador e notória jurista? Danou-se!
**
Em conversa com o ex-governador Maranhão, contei a ele que ex-auxiliar seu me processou por causa de acontecidos na campanha de 2010 que foram alvos de comentários meus. Resposta de Zé: -Você disse foi pouco!” E foi?!
**
Seguindo pra Bananeiras, ainda enfrentando a buraqueira que vai de Pirpirituba em diante. Mas a fé remove montanhas.
**
Cadê Marcone Formiga?
**
Por onde andará Zé de Bezeca?
**
E agora lá se vão meus abraços para Sinval Gonçalves, Marcus Odilon, Agassiz Almeida, Flávio Sátyro Filho, Lourdinha Luna, Gonzaga Rodrigues, Milton Nóbrega, Martinho Sampaio, Márcio Roberto, Octávio Paulo Neto, Venancinho Medeiros, Zé Souto Filho, Ivan Burity, Luciano Bernardo, Marcos Pires, Antonio Malvino, Clilson Junior, Roberto Cavalcanti, Cicero Lima, Marco Antonio Gouveia de Morais, Fernando Pires, Newton Arnaud, Antonio Geovani, Aldo Araujo, Dra. Angela e Marinês de Luiz Otávio.
**
O saudoso Pedro Revoltoso tomava conta da portaria do Clube Primeiro de Maio, em Cajazeiras, quando o diretor deu a ordem:
-Pedro, aqui no clube só entra mulher solteira se for virgem.
Aí Pedro, prático como sempre, descobriu o Brasil:
-Já sei, quando elas chegarem, mando tirar a roupa e sentar dentro de uma bacia cheia de água . Se “baibuá”, não é moça.”





Comentários


Comentar


Sidebar Menu