Caiçara, 105 anos – exposição escritores e escritos caiçarenses



o primeiro dia da exposição teve um resultado bastante positivo. Vários caiçarenses foram ao banco do brasil e tiveram a oportunidade conhecer o panteão de escritores naturais da sua terra, com trajetórias de pessoas que lhe orgulharão de tê-las como conterrâneos, de ter contato com obras raras reunidas em anos de buscas, e muito mais.

O pessoal do grupo atitude fez bonito na apresentação. Particularmente, tive a grata oportunidade de apresentar para meus tios e para a comitiva composta pelo pref. Cícero, o vice governador rômulo gouvéia, a dep. Léa toscano, pedro ruffo, vereadores e secretários que os acompanhavam.

Estamos mostrando que a cidade além de ser um “celeiro musical” é também uma “terra de escritores”. Destacamos também os “escritos”, tanto as obras quanto os caiçarenses que tiveram suas histórias escritas por outros. Da poesia popular à erudita, da ciência à religião, da história à psicanálise, da música à filosofia, de folclore à biografias, como diz a canção de marinezio marques : “caiçara tem, de tudo um pouco tem”.

Agradecemos o apoio da pref. Municipal e da gerência da agência do bb de caiçara.

A exposição segue até quarta-feira. Não deixe de visitar.
É conhecimento! É cultura! É caiçara!
Jocelino Thomaz




Comentários


Comentar


Sidebar Menu