Luxemburgo é o primeiro país do mundo com transporte público gratuito



 O Luxemburgo torna-se este sábado no primeiro país do mundo a avançar com o transporte público gratuito a nível nacional.

As cidades já lançaram o transporte parcial gratuito – em determinados horários ou para determinados meios de transporte -, mas esta é a primeira vez que tal afeta um país inteiro, de acordo com o Ministério da Mobilidade do Luxemburgo.

A decisão é apresentada como “uma importante medida social”, terá impacto em 40% das famílias, que usam transporte público, e representa cerca de 100 euros de economia anual por lar.

A medida também faz parte de um plano de mobilidade destinado a reduzir o congestionamento automóvel, o meio de transporte mais utilizado, com uma taxa de 47% para viagens de negócios e 71% para lazer, de acordo com dados de 2018.


O Luxemburgo, que tem cerca de 610 mil habitantes, é conhecido pelo congestionamento habitual no centro da capital. O autocarro é usado apenas para 32% das viagens para o trabalho, enquanto a utilização do comboio é de somente 19%.

A receita gerada pela venda de bilhetes (a um preço único de 2 euros) e passes é de 41 milhões de euros por ano, segundo as autoridades. Um montante que representa 8% dos 500 milhões de euros dos custos anuais de transporte público, que será totalmente financiado pelos impostos.

O Luxemburgo também vai reorganizar a sua rede de autocarros regionais até o próximo ano, de forma a torná-la na mais densa da Europa, de acordo com seu ministro da Mobilidade, o ecologista François Bausch.

Nas fronteiras do Luxemburgo, os congestionamentos também são recorrentes, já que quase metade dos funcionários do país (46%) vive em França, Bélgica ou Alemanha. Estes 200 mil passageiros transfronteiriços, tal como a população residente, usam principalmente o carro para se deslocarem para o trabalho.

As máquinas de bilhetes serão retiradas gradualmente. Contudo, os pontos de venda de bilhetes internacionais – que levarão em conta a gratuitidade no Grão-Ducado – e de primeira classe vão permanecer nas estações.

A única exceção é que vai continuar a ser pago o bilhete para a primeira classe nos comboios, assim como certos serviços de autocarros a pedido, organizados como serviços noturnos pelos municípios.

O acesso gratuito é apoiado pelo sindicato dos transportes (5.000 membros) Fncttfel-Landesverband. “Os tempos de viagem devem ser competitivos com o carro”, ressalva, contudo, o secretário geral, Georges Melchers.

Já o Movimento Ecológico diz que não faz questão na gratuitidade do transporte público. “Para nós, a qualidade da oferta é o ponto crucial para tornar o transporte público mais atraente, e não o facto de ser gratuito. Nos horários de pico, as capacidades esgotam-se”, salienta o presidente da associação ambiental, Blanche Weber.

 

Fonte: https://zap.aeiou.pt/

 

 

Da Paraíba para o mundo





O título mas almejado por lutadores infantis de jiu-jitsu no mundo, foi alvo em 2020 de Arthur piloto!

O Pan Kids ocorreu nos Estados Unidos no estado da Califórnia, na cidade de Long Beach nos dias 08 e 09 de fevereiro reunindo atletas de todo o mundo.

2019 foi o ano do Arthur piloto, chegando a marca de 36campeonatos e 36 medalhas de ouro, prevalecendo invicto com 70 lutas.

Atleta infantil, de apenas 09 anos, Arthur completou 1(um) ano e 08 (oito) meses de treinamento do jiu jitsu.

Nesse curto periodo de tempo, além de conquistar o campeonato máximo do Brasil, o Campeonato Brasileiro, Arthur chama atenção por outro detalhe de suma importância. Ele já tem participação em 36 campeonatos. E nunca perdeu uma única luta.

Alem do Campeonato Brasileiro, Arthur coleciona outro título de destaque internacional, o Campeonato Sul Americano de jiu-jitsu, disputado na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2019

Todos esses títulos conquistados no Brasil.

Agora no início de 2020 ele teve o maior desafio de sua carreira.

Disputou o Pan Kids nos Estados Unidos, Estado da Califórnia, na cidade de Long Beach. Representando o Brasil e consagrando se Campeão.

Maiores informações na página oficial do evento

https://ibjjf.com/championship/pan-kids-jiu-jitsu-championship/

O primeiro Record alcançado por Arthur foi permanecer invicto no seu 36 campeonato disputado, sem perder uma única luta em toda sua carreira, que totalizam 70 até a presente data.

O Segundo Desafio foi ganhar título como primeiro paraibano na história da Paraíba a conquistar o tão almejado Pan kids.

Numa chave com 5 atletas Arthur foi o único atleta representante do Brasil na categoria meio pesado

http://www.bjjcompsystem.com/tournaments/1451/categories/1762144

Arthur Piloto permaneceu na Califórnia até o dia 13 onde cumprio agenda de treinos em algumas academias e deu uma entrevista na cidade de San Diego, também no Estado da Califórnia. Retornou ao Brasil no dia 14 de fevereiro


Contatos: Alexandre (pai) zap 98770-0074 

Como resolver a tela azul no Windows 10

A tela azul é um dos erros mais clássicos do sistema da Microsoft, e o Windows 10 não escapa à regra. Também conhecida como "tela azul da morte", a falha é identificada por códigos muito genéricos, que não informam a origem do problema. Por isso mesmo, a solução pode envolver diversos procedimentos, que variam principalmente de acordo com o momento em que a pane acontece.

Neste guia, o TechTudo ensina várias ações que resolvem a situação, tenha ela ocorrido durante a atualização para o Windows 10, após um update do sistema ou mesmo durante o uso. Analise as circunstâncias em que a tela azul da morte apareceu e veja como eliminar a falha para voltar a usar o computador normalmente.

 
Windows 10 mostrando a tela azul da morte? Saiba como resolver  (Foto: Reprodução/Microsoft) Windows 10 mostrando a tela azul da morte? Saiba como resolver  (Foto: Reprodução/Microsoft)

Windows 10 mostrando a tela azul da morte? Saiba como resolver (Foto: Reprodução/Microsoft)

 

Durante a atualização para o Windows 10

 

Quando a tela azul aparece durante a atualização para o Windows 10, o processo de instalação é desfeito e o sistema volta à versão anterior. Há algumas medidas a a tomar antes de tentar atualizar o SO novamente.

1) Remova hardwares desnecessários

Desconecte todos os hardwares externos desnecessários à instalação, o que inclui itens como webcams, impressoras, monitores extras, HDs externos etc. Eles podem entrar em conflito com o sistema e causar a temida tela azul. Mantenha apenas o teclado, mouse e tela principal, caso você use um desktop. Se for um notebook, tire todos os componentes extras.

 
Desconecte periféricos e componentes desnecessários do computador antes da atualização para Windows 10 (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Desconecte periféricos e componentes desnecessários do computador antes da atualização para Windows 10 (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Desconecte periféricos e componentes desnecessários do computador antes da atualização para Windows 10 (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

 

2) Atualize os drivers

Drivers desatualizados podem causar problemas durante a instalação do sistema. Se você estiver executando a operação pelo Windows Update, o programa deverá baixar e instalar os drivers automaticamente. Mas é possível que haja erro nesse processo, ou mesmo que você não esteja utilizando a ferramenta da Microsoft, fazendo com que o Windows 10 entre em conflito com drivers desatualizados.

A saída é atualizar manualmente os drivers antes tentar instalar o Windows 10 de novo. Digite "Gerenciador de dispositivos" na busca do Windows e entre na ferramenta. Clique com o botão direito do mouse no driver possivelmente desatualizado e selecione "Atualizar driver". Na janela seguinte, entre em "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado", opção que fará a busca pelo driver mais recente na Internet.

 
Atualização de driver antes da atualização para Windows 10 pode impedir tela azul (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Atualização de driver antes da atualização para Windows 10 pode impedir tela azul (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Atualização de driver antes da atualização para Windows 10 pode impedir tela azul (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caso a ferramenta não encontre nenhum software disponível, acesse o site da fabricante do componente e faça uma busca manual. Se você estiver querendo atualizar o driver de uma placa gráfica da Intel, por exemplo, entre no site da marca e verifique os programas liberados para o modelo instalado no seu computador.

3) Desinstale programas

Softwares antigos também podem apresentar incompatibilidade com o Windows 10 e gerar a tela da morte na atualização do sistema. Não dá para saber exatamente qual programa causa a falha, então o ideal é que você desinstale o máximo de aplicações possível. Remova tudo o que não estiver usando, principalmente os softwares mais antigos.

 

Para desinstalar um programa no Windows, abra o Painel de Controle e clique em "Desinstalar um programa". Selecione a ferramenta que você quer tirar e aperte o botão "Desinstalar". Repita a operação com todos os softwares que você julgar que podem estar originando o erro.

O fim de uma era



Exatamente 24 anos depois do seu lançamento, o MP3 finalmente está sendo aposentado. Na última sexta-feira (12), o Fraunhofer Institute, responsável pelo licenciamento do formato, anunciou que está encerrando o programa de licenças da codificação de áudio responsável por popularizar a música no formato digital durante os anos 1990 e 2000. Falando em bom português: o MP3 “morreu”.

 

Apesar de muito popular, há tempos o MP3 é reconhecidamente ultrapassado quando comparado com outros formatos disponíveis na atualidade, como OGG e AAC. Este, inclusive, foi apontado pelo Fraunhofer Institute como o novo padrão utilizados em downloads e streamings de músicas e vídeos na atualidade, o que também justifica a aposentadoria do formado criado pelo instituto alemão no final dos anos 80. Falando nisso: Existe diferença entre vídeo em streaming e "on demand"?
“Apesar de haver codecs de áudio mais eficientes e com recursos avançados, o MP3 ainda é bastante popular entre os consumidores”, registra o diretor de marketing, áudio e tecnologias de mídia do Fraunhofer, Matthias Rose. “Contudo, a maioria dos serviços de média, como streaming ou transmissões de rádio e TV, usam codecs ISSO-MPEG modernos como a família AAC ou, no futuro, o MPEG-H.”
O fim de uma era
Segundo o comunicado divulgado pelo instituto, os formatos mais modernos garantem “mais recursos e uma qualidade de áudio superior a muito menos bitrates do que o MP3”. Em suma, o formato que todos nós amamos e que deu nome a dispositivos de reprodução de áudio, além de ter levado ao topo e à lama programas como Napster e Kazaa, finalmente está saindo de cena.
É claro que outros desenvolvedores ainda vão apresentar novas atualizações para o formato, mas é difícil que ele tenha outro destino que não o ostracismo. A adoção cada vez maior dos formatos mais recentes deve, muito em breve, superar com folga o MP3. Assim, esses três caracteres clássicos se juntam ao disquete, ao VHS e à fita cassete no imenso e infindável cemitério da tecnologia.
FONTE(S)FRAUNHOFER INSTITUTE

Investimento? Bitcoin já está valendo mais que ouro



 O ouro tem como medida oficial a onça, em conversão, cerca de 31,1 gramas. Essa é a primeira vez, em oito anos de história, que a moeda é marcada oficialmente como mais valorosa que o metal precioso.

"Os investidores estão ficando mais confortáveis com a moeda digital, se tornando mais dispostos a comprá-la quando mercados mais convencionais, como ações, ficam sob coação", notou o Market Watch.


Mesmo assim, muitos investidores continuam céticos sobre a Bitcoin. Peter Schiff, chefe executivo da Euro Pacific Capital, comentou que a criptomoeda é o "ouro de tolo digital".

 


FONTE(S): MARKET WATCH

Rússia confirma existência de arma que transforma pessoas em zumbis



Você acredita em zumbis? Não? Então prepare-se para a notícia a seguir: de acordo com o jornal Herald Sun, a Rússia estaria testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. A afirmação foi feita pelo próprio presidente do país, Vladimir Putin.

A arma futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvida por cientistas e poderá ser usada contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.

Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da "controladora de mente" foram divulgados. O que se sabe é que ela, por exemplo, dispara uma radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.

O ministro da defesa Anatoly Serdyukov disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões. De acordo com relatos, a pessoa que recebeu a radiação da arma sentiu que a temperatura do corpo aumentou rapidamente. Apesar de alguns segredos de funcionamento não terem sido divulgados, o jornal alega saber do fato de que ondas de baixa frequência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia.

Talvez, a partir de agora, seja melhor você pensar muito bem na possibilidade de um apocalipse zumbi. Resta saber se eles serão os famosos comedores de cérebros, retratados constantemente nas telas do cinema.

Descoberta acidental pode resultar em baterias com vida quase infinita

Por melhor que seja a qualidade das baterias de íon-lítio disponíveis atualmente no mercado, fato é que elas têm ciclos de vida bastante delimitados. Após certo tempo de uso, é comum que smartphones, tablets e outros aparelhos não “segurem carga” da mesma forma que antes graças à degradação natural dos elementos químicos usados em sua produção.

Uma descoberta feita acidentalmente por pesquisadores da UC Irvine não soluciona totalmente esse problema, mas faz com que ele seja bastante minimizado. Ao substituir o lítio usado em baterias por uma mistura de nanotubos de ouro banhados em gel eletrolítico, eles conseguiram fazer com que um componente do tipo perdesse somente 5% de sua capacidade total após mais de 200 mil ciclos de recarga.

Nova bateria sobrevive a milhares de ciclos de recarga sem nenhuma degradação

Embora técnicas semelhantes já tivessem sido testadas no passado, pesquisadores ainda não haviam solucionado um problema recorrente. Apesar de nanotubos serem vistos como um “material do sonho” para a produção de baterias, eles se corroem com relativa facilidade após alguns milhares de ciclos em ambientes que usam lítio.

Surpresa bem-vinda

A maneira de prevenir que isso aconteça surgiu de forma acidental, quando os cientistas da UC Irvine revestiram o ouro utilizado com dióxido de manganês e trocaram o lítio por um gel eletrolítico. O gel e o manganês se fundiram em uma camada protetora que revestiu os tubos, resultando em uma bateria capaz de sobreviver a milhares de ciclos de recarga realizados em um período de três meses sem sofrer nenhuma degradação notável.

O que dificulta um pouco o uso comercial da solução é o fato de que o ouro não é exatamente o metal mais barato disponível na atualidade. Assim, embora ainda não tenham testado essa possibilidade, os pesquisadores acreditam que o níquel pode servir como um substituto à altura caso a solução algum dia comece a ser produzida em escala massiva.

Posso usar o computador quando chove?



 O Brasil é atingido anualmente por mais de 100 milhões de raios, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entretanto, apesar da alta
incidência de raios e descargas elétricas, é possível usar o computador quando chove.

Descargas elétricas colocam em risco o funcionamento de aparelhos eletrônicos (Foto: pond5)

O ideal é que as tomadas da residência tenham aterramento elétrico, o que permite
a dissipação do excesso de energia no caso de fortes descargas elétricas impedindo que o aparelho seja afetado. Além disso, utilize sempre filtros de linha, estabilizadores e nobreaks para atenuar as variações elétricas e picos de energia. No caso específico de notebooks, é aconselhável que o usuário utilize o equipamento com a bateria – sem plugá-la à rede elétrica.
 

 

4 possibilidades para o apocalipse segundo Stephen Hawking

 O mundialmente famoso físico britânico Stephen Hawking foi convidado pela rádio BBC 4 para conversar sobre vários temas, e um deles era sua visão de “fim do mundo”. Hawking levantou quatro possiblidades para como a vida na Terra, ou pelo a vida dos humanos na Terra, poderia chegar ao fim.

Ele explica que, atualmente, nenhuma dessas possibilidades tem chances muito altas de se concretizar. Contudo, a cada ano, esses desastres se tornam mais possíveis, uma vez que as condições para isso estão se acumulando em velocidade considerável. Confira as quatro possibilites para o fim da humanidade segundo o físico.

1. Inteligência artificial

Assim como muitos cineastas e roteiristas, Hawking acredita que a criação de uma máquina com inteligência artificial plena, capaz de superar ou igualar a capacidade humana, seria algo muito perigoso.

“As máquinas iriam evoluir sozinhas, refazer o próprio projeto a uma velocidade cada vez maior. Humanos, que são limitados por uma evolução biológica lenta, não poderiam competir e seriam substituídos” disse ele à BBC.

Uma imensa variedade de filmes aborda essa possibilidade, sendo a franquia O Exterminador do Futuro a mais icônica dos tempos atuais.

2. Guerra nuclear

Hawking acredita que a proliferação de armas nucleares pelo mundo só torna a nossa situação mais perigosa. Caso uma guerra nuclear irrompa, o atual arsenal de armas desse tipo já tem capacidade para extinguir toda a vida no planeta.

3. Vírus criado

A engenharia genética é uma área muito importante para o avanço da ciência na área da saúde, mas é também a que mais levanta preocupações quanto a possíveis acidentes. Imagine se um vírus criado pelo homem acabasse escapando de um laboratório e infectasse todo mundo em uma pandemia?

“No longo prazo, fico mais preocupado com a biologia. Armas nucleares precisam de instalações grandes, mas engenharia genética pode ser feita em um pequeno laboratório. Você não consegue regulamentar cada laboratório do mundo. O perigo é que, seja por um acidente ou algo planejado, criemos um vírus que possa nos destruir. Não acho que a raça humana vai sobreviver aos próximos mil anos, a não ser que nos espalhemos pelo espaço. Há muitos acidentes que podem afetar a vida em um único planeta”, teme o físico.

4. Aquecimento global

Hawking acredita que, na pior das hipóteses, a Terra poderia se tornar um planeta como Vênus devido ao aquecimento global. Ele explica que esse efeito é uma das consequências mais graves da nossa ação no mundo. A partir de certo ponto, o aquecimento global poderia se tornar um ciclo vicioso em que, quanto mais quente, mais calor o planeta seria capaz de absorver do Sol.

“O derretimento das calotas polares vai reduzir a quantidade de energia solar refletida de volta para o espaço e, assim, aumentar ainda mais a temperatura. Não sabemos se o aquecimento global vai parar, mas o pior cenário possível é que a Terra se transforme em um planeta como Vênus, com uma temperatura de 250 graus na superfície e chuvas de ácido sulfúrico”, imagina Hawking.

 

Aplicativo desenvolvido na Paraíba atinge a marca de 100 mil usuários



 Uma startup paraibana criou um aplicativo que está dando o que falar. O InSpy permite o gerenciamento de informações do Instagram. Com ele, os usuários da rede social podem monitorar todas as curtidas e comentários de um determinado perfil de forma simples e organizada.

Em setembro deste ano, Juarez Batista, criador do aplicativo, viajou ao Vale do Silício para participar do Techcrunch Disrupt, considerado um dos maiores eventostecnologia do mundo. O convite foi feito pelo SebraePB, que selecionou dez startups da Paraíba para irem ao evento.

Dia 24 de outubro, o reconhecimento da importância do InSpy aconteceu em casa. Durante a terceira edição do Sebrae Startup Day, concorrendo com onze startups, o app levou o primeiro lugar. Além de receber o troféu, o aplicativo recebeu como prêmio a apresentação como startup convidada no evento Case 2015 em São Paulo; 100 horas de uso do coworking Jump, em Recife; um dia de visitas ao ecossistema de empreendedorismo de Recife (PD, Jump, Cesar e algumas startups); quatro horas de mentoria com atores do ecossistema de Recife entre eles empreendedores, investidores e consultores; um mês de coworking no ClubJob; e mentoria na Techmall de Minas Gerais.

A intenção é levar o InSpy para mais usuários fora do Brasil, por isso, o aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android em inglês, espanhol e português.

Nada mais que justo para um projeto que já tem parte dos adeptos morando fora do Brasil. Como explica melhor Juarez Batista Neto, “30% das pessoas que utilizam o aplicativo são americanas. Além de brasileiros, temos usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Turquia, Portugal, Canadá e diversos outros países. Ficamos muito felizes em receber essa premiação”.

Entre as pessoas que usam o InSpy estão principalmente pais que se preocupam com o que os filhos fazem nas redes sociais, casais e fãs que buscam informações sobre o ídolo.

Mais do que uma organização do feed de atividades dos usuários do Instagram, o InSpy tem a proposta de aproximar pessoas. “Para a maioria das pessoas, iniciar uma conversa é muito difícil. O InSpy possibilita que um usuário conheça melhor os gostos de quem ele segue e, com isso, encontre uma desculpa para se aproximar”, explica Juarez.

O aplicativo tem uma versão gratuita que permite ver até cinco interações por dia de cada perfil espiado, na qual o usuário pode ver os comentários e curtidas do seu amigo, paquera, filho, etc. Os mais curiosos podem aderir a versão paga por US$ 0,99 e desbloquear a versão ilimitada, que permite ver a atividade de um determinado perfil no Instagram.

No caso da versão paga, o usuário marca o perfil que quer seguir e recebe alertas quando seu “espiado” curtir ou comentar uma foto. Vale lembrar que quem é “espiado” não sabe que está sendo seguido.

AirBuddy: conecte seu dispositivo a outros aparelhos com tecnologia AirPlay



 AirBuddy é o app com o qual o usuário pode receber e enviar arquivos de mídia de dispositivos Android para outros aparelhos, inclusive com sistema iOS. A transmissão é feita pela rede ou através da tecnologia AirPlay. A ferramenta leva fotos, vídeos e músicas do Android para aparelhos como o Kindle Fire, Chromecast, Apple TV e Amazon TV.

Com este aplicativo o usuário pode parear dispositivos Android de maneira simples com outros aparelhos da mesma rede doméstica. Seu grande diferencial é a possibilidade de ampliar o compartilhamento de arquivos com produtos da Apple. De forma simples, ele permitir parear o Android com Mac e com uma Apple TV através da tecnologia AirPlay.

Mas não é só isso. O aplicativo amplia as possibilidades de pareamento do sistema operacional do google com diversos dispositivos. O usuário pode vincular seu aparelho com um iPad, iPhone e iPod Touch e computadores que tenham o iTunes instalado. Ele também permite a transmissão de mídias entre outros dispositivos Android que tenham o AirBuddy instalado.

O AirBuddy também pode ser utilizado em conjunto com o app oficial do YouTube para transmitir os vídeos acessados no celular ou no tablet para qualquer um dos dispositivos suportados como a Apple TV e outros aparelhos. Faça já download do AirBuddy e disfrute!

Microsoft diz que Windows 10 estará disponível em 29 de julho



 A Microsoft disse nesta segunda-feira (1º) que seu novo sistema operacional Windows 10 estará disponível globalmente em 29 de julho, como uma atualização gratuita para usuários das versões mais recentes do Windows.

A maior empresa de software do mundo disse mais cedo que o Windows 10 seria lançado neste verão do hemisfério Norte.

O Windows 10, que traz de volta o menu Iniciar e roda em PCs, tablets e smartphones, é a mais recente tentativa da Microsoft de ganhar usuários de dispositivos móveis e tem um novo navegador denominado "Edge".

Ele será oferecido como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e 8.1, estratégia anunciada em janeiro, desenhada para capturar o máximo de usuários possíveis.

A Microsoft também disse que novos PCs e tablets que rodam Windows 10 serão vendidos a partir de 29 de julho, enquanto o Windows 10 para outros aparelhos como smartphones estará disponível mais tarde neste ano.

 

Seinfra promete 568 ruas pavimentadas e 10 banheiros públicos na orla



 
Em 2016 três bairros da Capital ganharão pelo menos 6 km de ciclofaixa, 568 ruas terão pavimento, haverá 10 banheiros públicos na orla, além da duplicação do acesso à Praia do Sol. Foi o que adiantou o gestor da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cássio Andrade, na tarde desta quarta- feira (27), em audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na qual apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da entidade para o próximo exercício.

Uma das metas para o sistema viário em 2016 é pavimentar com asfalto e paralelepípedo 568 ruas da Capital. Destas, 442 pontos estão nas Zonas Sul e Sudeste e 126 espalhados por diversos bairrosde João Pessoa.

Na orla marítima, a intenção será construir 10 banheiros públicos, além de reurbanizar a Praia doSol, que receberá a duplicação das vias de acesso, iluminação, portal de entrada e padronização de barracas.

Serão implantados pelo menos 6 km de ciclovias em João Pessoa, abrangendo a priori a Avenida Raniere Mazilli, no Cristo Redentor, na Avenida Dois de Fevereiro, no Rangel, e na Avenida José Américo de Almeida, na Torre.


“As obras do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, irão se estender para 2016, e haverá uma intervenção para alargar a Avenida Duarte da Silveira, a Beira Rio, com ciclovias e calçadas padronizadas no trecho”, confirmou o gestor.


“Em 2016 vamos pavimentar 126 ruas oriundas do Orçamento Participativo (OP). Os recursos serão de convênios com o Governo Federal, com drenagem e padronização das calçadas. A drenagem é uma questão preocupante, pois temos uma rede antiga e que tem sempre a necessidade de ser ampliada e melhorada. Também vamos intensificar o trabalho nos pontos críticos, principalmente nos focos de alagamento”, adiantou Cássio Andrade.

Neste ano, a Seinfra passou a ser responsável pela iluminação pública e em 2016 vai atuar fortemente em locais de trechos que se expandiram em João Pessoa, como em Gramame, na Zona Sul. As melhorias também terão mais ênfase nos bairros Jardim Cidade Universitária, Mangabeira VII, Cidade Verde, Bairro das Indústrias, Bessa, Treze de Maio e Castelo Branco.

Coordenaram a audiência em mesa os vereadores Dinho (PR), como presidente, e Eliza Virgínia (PSDB), como secretária. Raoni Mendes (PDT) participou do Plenário. Este foi o quarto dia de audiências públicas para discutir a LDO 2016.


Ascom

Liminar do Procon-SP impede bloqueio de internet móvel com fim de franquia



 Uma liminar obtida pela Fundação Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) na tarde desta terça-feira (12) determina que as operadoras não podem cortar a internet móvel de planos ilimitados. Segundo a entidade, a decisão vale apenas para o Estado de São Paulo e para contratos fechados até 11 de maio.

De acordo com o Procon, a ação foi motivada pela modificação unilateral de contratos feita pelas operadoras, pois antes o serviço de acesso à rede era apenas reduzido. Com a alteração, o acesso passou a ser cortado.

A liminar foi concedida pelo juiz Fausto José Martins Seabra e determina que as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo não podem mais bloquear a internet de assinantes de planos ilimitados.

Caso não cumpram o estabelecido, as empresas deverão pagar multa diária de R$ 25 mil.

Contatadas pela reportagem, Tim, Vivo, Oi e Claro disseram que ainda não foram notificadas.

Em função dessas alterações, o Procon-SP criou uma área no site específica para consumidores reclamarem sobre corte injustificado de internet móvel.

 

Corte de internet ocorre desde fim de 2014
A primeira a adotar o novo modelo de cobrança foi a Vivo, que desde 6 de novembro de 2014 tem cortado o acesso à rede dos clientes pré-pagos e controle. O corte foi iniciado em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, mas, segundo a empresa, já foi implementado nacionalmente. Nos meses seguintes, a medida foi estendida aos planos pós-pagos.

Medida similar foi adotada pela Oi, que desde 1º de dezembro tem bloqueado o acesso à internet dos usuários dos planos pré-pagos e Oi Controle em todo o país.

Já a TIM anunciou que a partir de 20 de março bloquearia o acesso à internet de clientes que atingirem a franquia mensal de planos pós-pagos. A alteração, que desde dezembro já atingia consumidores dos planos pré e Controle da operadora, passou a valer também para clientes dos planos Infinity Pós (que não é mais comercializado), Liberty, Liberty Express e Liberty Web (para tablets e modem) por todo o país. O bloqueio do plano pós-pago Liberty no Rio Grande do Sul, em Pernambuco e na área de DDD 19, no interior paulista, também já vinha sendo implementado de maneira gradativa e passou a ser efetivo em 18 de março.

A Claro começou a implementar o bloqueio da internet aos clientes pré-pagos e Controle que atingirem o limite da franquia contratada, no interior de São Paulo e nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, no Distrito Federal, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Recentemente, a operadora aumentou a franquia de dados para compensar o corte de internet após o fim da franquia.

Anatel não se opõe à medida
Com o anúncio das operadoras no ano passado, a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) informou na época que já esperava esse tipo de medida das companhias. O órgão vê essa mudança na forma de cobrança como uma forma de compensar a queda de receitas nos serviços de voz -- com o uso de internet, as pessoas passaram a fazer menos ligações.

Em entrevista ao "Convergência Digital", Elisa Peixoto, superintendente de relações com os consumidores da Anatel, disse que não haverá influência da agência sobre as operadoras.

"A Anatel não colocará nenhum entrave à cobrança no caso do excedente da franquia. O futuro da receita do setor é o tráfego de dados e é um movimento natural que a gente passe a ver cobrança desse serviço, sob pena de não haver recursos para investimento na rede. Toda a vez que o consumidor tinha a redução de velocidade no fim da franquia passava por uma falsa percepção de que o problema era na qualidade da rede", disse.

 

 

Como Remover Anúncios do uTorrent

 

 

  1. 1
    Abra o programa uTorrent.

    Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 1.jpg
     
     
    Anúncio
     
  2. 2
    Clique em "Opções" e selecione "Preferências" da barra de menu que aparece.

    Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 2.jpg
     
  3. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 3.jpg
    3
    Selecione a opção "Avançada" da lista do lado esquerdo da janela de preferências.
     
  4. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 4.jpg
    4
    Você verá uma lista com várias opções no meio da janela. Desça a barra de rolagem da lista até encontrar "gui.show_plus_upsell" - ou escreva no espaço "Filtro" para encontrá-lo.
     
  5. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 5.jpg
    5
    Clique no nome encontrado. Abaixo, existe um campo "Valor", com as opções "Verdadeiro" e "Falso". Selecione "Falso". (Essa opção desabilita a propaganda no canto inferior esquerdo do programa)
     
  6. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 6.jpg
    6
    Desça a lista um pouco mais e clique na opção que diz "offers.sponsored_torrent_offer_enabled" e, outra vez, selecione o valor "Falso" embaixo da janela. (Essa opção desabilita o banner que aparece no topo da lista de torrents.)
     
  7. 7
    Selecione para "Falso" as seguintes opções (se ainda não estiverem selecionadas): "offers.left_rail_offer_enabled", "offers.sponsored_torrent_offer_enabled", "gui.show_notorrents_node", "offers.content_offer_autoexec".
     
  8. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 8.jpg
    8
    Clique em "OK" e feche o aplicativo uTorrent.
     
  9. Remove Sponsored Ads from uTorrent Step 9.jpg
    9
    Abra o programa novamente e aproveite o seu uTorrent sem aqueles anúncios chatos!
     
  10. 10
    Pronto.
     
     
    Anúncio

Saiba quais são os componentes de um disco rígido e como ele funciona

 Apesar do HD ficar muitas vezes em segundo plano, ele é o responsável por uma das partes mais importantes do seu computador: o armazenamento de todos os seus arquivos e softwares. Também conhecido como disco rígido, o componente possui diferentes capacidades de armazenamento, que podem ir desde 500GB até 8 TB.

HD e HDs externos: tecnologia caminha para o fim?

Disco Rígido precisa de backup na nuvem ou em mídia física; não perca seus dados (Foto: Pond5) (Foto: Disco Rígido precisa de backup na nuvem ou em mídia física; não perca seus dados (Foto: Pond5))Entender como um HD externo funciona pode ajudar a aproveitar melhor o aparelho (Foto: Pond5)

 

O disco rígido funciona como uma balança, ou seja, não importa o que está sendo salvo, mas o seu tamanho. Para entender qual a sua necessidade, a Seagate, por exemplo, uma fabricante de HDs internos e externos, disponibiliza uma tabela comparativa de até 2 TB dos modelos mais comuns no mercado:

Confira quanto cabe em cada disco rígido (Foto: Divulgação / Seagate)Confira quanto cabe em cada disco rígido (Foto: Divulgação/Seagate)

Porém, a velocidade de um disco rígido não depende somente do seu tamanho. É importante entender o conceito de Rotações por Minuto (RPM), uma unidade de frequência que conta o número de rotações completas por minuto em volta de um eixo fixo. Ou seja, quanto maior for o número de RPM, mais rápido será seu HD. Entre os principais modelos de HD no mercado, o mais o comum são entre 5.000 e 7.000 RPM.

Discos rígidos dependem de RPM para serem rápidos (Foto: Divulgação / Seagate)Discos rígidos dependem de RPM para serem rápidos (Foto: Divulgação/Seagate)

A rotação faz com que o disco rígido necessite ser plano, pois qualquer diferença em sua superfície pode prejudicar a rotação. Por isso, o HD é feito de discos magnéticos chamados platters, que têm duas camadas: a primeira é chamada de substrato (feita, normalmente, de alumínio) e a segunda de material magnético, aplicada nos dois lados do substrato. É esse material que permite a gravação de dados.

Placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 é boa? Comente no Fórum do TechTudo.

Os platters são, posteriormente, montados em um eixo de alumínio sólido o bastante para que não haja vibração dos discos, ainda que em altas velocidades. A maioria dos HDs disponíveis tem múltiplos discos de gravação e leitura.

Western Digital é uma das empresas que fabricam HDs no Brasil (Foto: Divulgação / Western Digital)Western Digital é uma das empresas que fabricam HDs no Brasil (Foto: Divulgação/Western Digital)

A performance de um disco rígido pode ser melhorada com a desfragmentação de disco. A ação é necessária pois conforme o usuário salva, modifica ou apaga um arquivo, as mudanças ocorrem em lugares diferentes do disco, criando uma “bagunça”. A desfragmentação organiza os arquivos, deixando o computador mais rápido.

HDs externos já fazem parte da vida de quem precisa de mais espaço (Foto: Divulgação / Samsung)HDs externos já fazem parte da vida de quem precisa de mais espaço (Foto: Divulgação/Samsung)

Para aumentar a capacidade de armazenamento dos usuários, já está no mercado há algum tempo a opção de disco rígido externo. Ele funciona da mesma maneira que o componente interno do seu computador, porém com a vantagem da portabilidade, como um pen drive com maior tamanho.

No Brasil, as principais marcas que vendem discos rígidos são a Seagate, Samsung e Western Digital. HDs internos e HDs externos se encontram em uma faixa de preço ampla, variando de acordo com capacidade, desempenho e fabricante.

TAM passa a oferecer conexão WiFi e filmes individualmente para passageiros



 A companhia aérea TAM anunciou que passará a oferecer em breve um novo sistema de entretenimento em seus voos. As cabines das suas aeronaves terão conexão WiFi para os passageiros utilizarem a internet em seus smartphones, tablets e notebooks durante a viagem. Fora isso, haverá ainda um novo app para esses equipamentos que permitirá assistir a filmes, séries de TV e outros conteúdos individualmente.

A novidade vai funcionar somente dentro a aeronave, e, de acordo coma empresa, é a primeira vez que algo desse tipo é implementado em qualquer companhia aérea na América do Sul. Além da TAM, a chilena LAN, que faz parte do mesmo grupo da empresa brasileira, também estará oferecendo o mesmo serviço a seus clientes.

Por enquanto, ainda não há uma definição de qual voo vai inaugurar esse serviço, mas espera-se que pelo menos 300 rotas domésticas das duas companhias no Brasil e no Chile sejam atendidas em um prazo de 18 meses. Também não há uma definição de quais serão essas rotas.

Que luxo, não ?

FONTE(S)Estadão - Mônica Reolom

O que é um SSHD?

O Aperfeiçoamento das tecnologias de armazenamento de informações por dispositivos eletrônicos tem inaugurado horizontes cada vez mais largos no mundo da informática. Não bastasse conseguirmos guardar milhares de gigabytes em um pequeno disco, agora a velocidade de gravação e reprodução de dados também é fantástica: os SSHDs estão aí. Mas, afinal, de quais inovações este hardware faz uso?

Grosso modo, o SSHD (“Solid State Hybrid Disc”, em inglês) pode ser entendido como uma peça híbrida que concentra os pontos altos dos já conhecidos SSD (Unidade de Estado Sólido) e HDD (Disco Rígido). Conforme se pode inferir a partir da própria definição do termo, os SSHDs são uma ferramenta eficaz de armazenamento de dados cuja performance assemelha-se aos ótimos resultados de desempenho obtidos pelos dinâmicos SSDs.

Ao combinar uma pequena quantidade de memória flash NAND (“Not AND”), que permite ao usuário acesso rápido a arquivos aleatórios, a algumas propriedades de um disco rígido tradicional, um SSHD oferece as seguintes possibilidades:

  • Alta velocidade em decorrência das eficientes performances de SSDs (que usam memória flash do tipo NAND);
  • Pode armazenar grandes quantidades de dados, uma vez que faz uso também das tecnologias dos tradicionais HDDs;
  • É capaz de priorizar determinados dados, melhorando assim a resposta de certos processos.

Outra das vantagens desta forma de armazenamento de dados diz respeito ao custo do componente – consideravelmente mais barato quando comparado a SSDs com capacidades um pouco maiores de estoque de arquivos. Os SSHDs são em média 4,5 vezes mais rápidos que os HDDs de 7.200 RPM – a capacidade (que pode ir de 1 TB a 4 TB, por exemplo) também é outro dos aspectos positivos destes recentes discos híbridos.

Confira, no vídeo abaixo, um comparativo dos tempos de inicialização e de execução de processos feito pelo canal DadsDotCom. Foram submetidos ao teste unidades do tipo SSD, HDD e SSHD.

 

 

Um disco inteligente

Além de fazer uso dos recursos mais relevantes dos HDDs e SSDs, os SSHDs contam também com um mecanismo de processamento de dados especial. Criada pela Seagate, a tecnologia Adaptive Memory, conhecida também como “tecnologia autodidata”, usa um conjunto de algoritmos avançados para monitorar o uso de dados e priorizar aqueles que são usados com maior frequência – criando assim registros que ficam armazenados na parte sólida do disco.

(Fonte da imagem: Reprodução/StorageReview)

Em resumo, as informações coletadas pelo firmware de Adaptive Memory ficamguardadas na memória flash NAND sem nenhuma influência dos drivers de dispositivo de armazenamento host ou relacionados – os elementos importantes de dados específicos é que são identificados.

Arquitetura integrada

A comunicação entre os dispositivos associados nos SSHDs é toda feita por meio da interface SATA. Além disso, a relação entre a memória flash NAND e a mídia de HDD é gerenciada independentemente do sistema host. As vantagens desta arquitetura integrada em relação a um Flash Cache Module (FCM) são, portanto, aquelas já mencionadas: grande capacidade de armazenamento de dados e rapidez por meio do uso de memória flash.

Para usuários comuns

A tecnologia Adaptive Memory faz uso de 8 GB de memória flash NAND. Esta quantidade é suficiente para atender então a quais tipos de usuários? A maior parte das cargas de trabalho de um computador exige que uma pequena quantidade de dados fique armazenada. Desse modo, processamentos de texto, planilhas, processos via email e também aplicativos baseados em nuvem podem ser tranquilamente executados por um SSHD.

(Fonte da imagem: Reprodução/StorageReview)

É importante destacar, portanto, que processos mais complexos (como edições de vídeo ou o trabalho desenvolvido por softwares de designs, por exemplo) “não obteriam benefícios significativos com o uso da tecnologia SSHD”, conforme bem explica um dos especialistas da própria Seagate.

Boom Beach – Passo a passo, Cheats, Dicas e Guia de Estratégia

 

Informações sobre o Boom Beach

Boom Beach é um jogo de estratégia de ação do Supercell. O Guia de Início Rápido do infoGamesMania irá fornecer-lhe algumas dicas e sugestões para encarar o céu e durar o maior tempo possível nesta experiência.

Descrição:

Ataque uma praia e ganhe o dia! Boom Beach  é um jogo de estratégia de combate onde você luta em uma guerra épica contra a maligna Guarda Sombria. Leve sua força expedicionária a belas ilhas paradisíacas invadidas pelo inimigo. Lute por cada cabeça de ponte, liberte habitantes escravizados e explore as partes não mapeadas do arquipélago. A luta torna-se uma corrida para dominar os poderes antigos escondidos nas ilhas. Está pronto para o BOOM?ATENÇÃO! Boom Beach é um jogo totalmente gratuito. Porém, alguns itens do jogo podem ser comprados com dinheiro de verdade. Se não quiser usar este recurso, defina uma senha de proteção para compras, nas configurações do seu aplicativo do Google Play.RECURSOS
– explore um enorme arquipélago tropical cheio de perigos e tesouros
– jogue com milhares de outros jogadores, invada bases alheias e aproveite os espólios de guerra
– ataque centenas de bases de ilhas únicas controladas pela maligna Guarda Sombria
– enfrente chefes inimigos temíveis e descubra seus planos malignos
– descubra o poder misterioso de estátuas antigas

 

Informações adicionais:

Tamanho–> 76M

Instalações–> 5.000.000 – 10.000.000

Versão atual–>17.105

Compatibilidade:

*Requer o iOS 7.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Este app está otimizado para iPhone 5 –

*Requer Android (4.0.3 ou superior)

 

 

Guia de Início Rápido Boom Beach

  • Para começar a jogar Boom Beach, primeiro você precisa baixar e instalar o aplicativo através das imagens abaixo.
  • Assim que o jogo estiver instalado, você pode encontrar o aplicativo em sua tela inicial. Toque no ícone “Boom Beach” para começar a jogar.
  • Uma vez que você começou o jogo, um vídeo de introdução aparecerá mostrando-lhe o que esperar do jogo, incluindo a definição e objetivos.

star wars assault teamminicraft

Primeiros passos:

Quando você começa o jogo, será solicitado digitar o seu nome. Tenha em mente que você não pode mudar isso se  escolher algo que não gosta, não sem perder todo o seu progresso – por isso verifique se está feliz com ele!

Boom Beach

Escolha seu nome – Boom Beach (foto: Divulgação)

 

Defenda-se do inimigo:

Com isso feito, você vai direto para o jogo, e antes de tudo precisa construir uma torre de vigia. Este é um edifício que permite que você mantenha uma longa linha de visão, manchando as unidades inimigas o mais cedo possível. Para construir isso, toque no ícone do martelo, no canto inferior esquerdo da tela. A torre de vigia é o primeiro edifício que você vai ver. Toque nele para colocá-lo na área do mapa – você pode, então, arrastá-la para posicioná-la onde você gostaria que ela fosse construída, mas não neste tutorial. Toque no ícone do carrapato para confirmar a sua colocação. Estamos informados de que navios inimigos são de entrada. Toque no botão “Assista a luta” para sentar-se e ver a sua torre de vigia fazendo seu trabalho. Ele deve ser capaz de fazer o trabalho de luz das tropas inimigas. Atacar o inimigo: Dizem-nos que a nossa próxima tarefa é libertar nossas ilhas vizinhas. Para fazer isso, vamos precisar de algumas tropas ofensivas – especificamente, alguns fuzileiros e uma Landing Craft. No Boom Beach, você precisa encontrar uma maneira de obter as tropas da sua ilha para atacar, e Landing Craft são a maneira de fazer isso. Felizmente, para os fins deste tutorial, nós já temos um barco. A câmera vai se deslocar para mostrar-lhe o ofício. Toque nele, e depois novamente no botão + Unit. Está, então, levado para a tela de seleção da unidade onde você pode escolher as tropas colocar no ofício. Toque no ícone de fuzileiros para começar a treiná-los para esta tarefa.

Boom Beach

Início da sua ilha – Bom Beach (foto: Divulgação)

Depois de terem sido concluída, você terá que construir uma outra embarcação de desembarque para ser capaz de reunir tropas suficientes para a batalha pela frente. Toque novamente no ícone Build. Desta vez, você quer que o menu Suporte. Toque no Landing Craft para começar a construção. Uma vez que ele é construído, toque nas embarcações e treine mais alguns fuzileiros. Em seguida, você precisa tocar no ícone de bússola no canto inferior direito da tela. Em seguida, será levado para uma tela mapa onde você pode selecionar a área para atacar. Toque em Inimigo base para entrar na tela do ataque. Selecione Artilharia tocando no canto inferior direito da tela. Em seguida, você precisa tocar no edifício marcado para começar seu ataque. Uma vez feito isso, você precisa selecionar seus fuzileiros e toque na costa para implantar o seu navio de desembarque. Depois de ter derrotado o inimigo, você precisa tocar no ícone inferior direito para retornar à sua própria base. gestão Base: Agora você precisa construir a sua base. Primeiro, reúna a Madeira e moedas que foram acumulados por dois de seus edifícios (da residência e da serraria) batendo neles. Você também deve receber algumas moedas das tribos de pessoas que você salvou no ataque. Entre no menu Criar e construir um Radar (Suporte), então um armazenamento Gold (Economia). Você só pode construir uma estrutura de cada vez, a menos que queira gastar Gems (não recomendado, neste ponto, você vai precisar de todos eles mais tarde), mas depois de alguns minutos, você terá ambos os edifícios. Neste ponto, o jogo entrega completamente as rédeas do controle para você, e  pode continuar da forma que quiser. Sinta-se livre para usar a nossa tática profundidade em guias para decidir o que construir e que a atualização como os recursos  no chão, para percorrer os primeiros níveis.

Boom Beach

Derrote seu inimigo – Bom Beach (foto: Divulgação)

 

Construção:

Para entrar no menu de configuração, toque no ícone do martelo, no canto inferior esquerdo da tela. No menu Build, você tem três opções: Economia, Defesa e Apoio. Estes são bastante auto-explicativo. Economia edifícios contribuem para o funcionamento do seu império – o que lhe permite acumular ouro e de madeira, que são essenciais para a construção de outros edifícios e seus exércitos. Defesa é onde você constroi todas as estruturas que protegem sua base -. coisas como torres de guarda e minas Suporte contém o resto dos edifícios e unidades – Landing Craft, Armory (para atualizar suas unidades), e assim por diante. Tenha em mente que ao contrário de outros jogos semelhantes, não há Barracks – em vez disso, as unidades são treinadas através das lanchas de desembarque próprios.

Boom Beach

Escolha seu edifício – Boom Beach (foto: Divulgação)

 

Introdução:

O escultor, desbloqueado no nível 5, permite que você crie estátuas. Estátuas precisam de energia pedras para que você possa criá-las. Sua finalidade é aumentar as estatísticas de edifícios, unidades e outros aspectos do jogo. Você certamente deve buscar para produzi-los, sempre que possível e garantir que seu console tem todos os impulsos que você pode começar. Esta seção do guia analisa brevemente as estátuas disponíveis e os Stones potência necessária, bem como a forma de usá-los melhor.

 

 

Estátuas:

Como explicado acima, estátuas podem ser trabalhada no Sculptor, que é desbloqueado no nível 5. Para fazer isso, você vai precisar de energia Stones, que são examinados na próxima seção deste guia. Nesta seção, vamos olhar para todas as estátuas em oferta (como é conhecido até agora) estátuas vêm em quatro elementos. Trata-se de vida, Gelo, Magma e escuro. No nível mais básico, estátuas Vida aumentam a produção de recursos, estátuas de gelo aumentam as estatísticas de construção, Magma aumentam as estatísticas de unidade e estátuas escuras têm uma variedade de funções. Uma vez que a estátua foi criado, você pode recuperá-la para um cristal refinado.

 

Custos de construção:

Idol

Exige: 7 Fragmentos Edifício Time: 1 hora Efeito: Aumenta o dano de tropas ou defesas, HP de tropas ou edifícios, ou a produção de ouro, madeira, pedra e ferro, dependendo do tipo de elemento.

 

Guardião

Exige: 7 Shards Edifício Time: 4 horas Efeito: Aumenta o dano de tropas ou defesas, HP de tropas ou edifícios, ou a produção de ouro, madeira, pedra e ferro, dependendo do tipo de elemento.

 

Obra-prima

Exige: 7 Cristais Edifício Tempo: 12 horas Efeito: Aumenta o dano de tropas ou defesas, HP de tropas ou edifícios, ou a produção de ouro, madeira, pedra e ferro, dependendo do tipo de elemento.

 

Recuperando Estátuas

Idol

Recupera: 1 Shard Efeito: Usado para criar um Guardião

Guardião

Recupera: 1 Crystal Efeito: Usado para criar uma obra-prima

Obra-prima

Recupera: 7 Pó de Energia Efeito: Dobra o poder de uma estátua temporariamente

 

Power Stones:

Existem quatro tipos de Power Stones ou cristais em crescimento Beach. Trata-se de vida, Gelo, Magma e escuro. Eles permitem construir estátuas de cárie. Ao invadir e uma vez desbloqueado, você tem uma certa chance de obter um Power Stone. Alguns são mais comuns do que outros. Você tem uma chance de 85% de receber um fragmento quando invadindo, uma chance de 12% de obter um Shard, e 3% de chance de Cristal. Cada um destes tipos permite estátuas mais poderosas para ser criado em função da sua raridade. Uma nota especial é necessária em cristais escuros, pois estes não são obtidos invadindo bases regulares. Em vez disso, você só pode obtê-los a partir dos acontecimentos dr.terror, depois de ter concluído o nível de base do hammerman 10.

 

Dicas e Estratégias Bom Beach

  • Colete as moedas em cada turno possível de seus edifícios. A cada poucos minutos, seu dinheiro gera edifícios e estará pronto para ser recolhido. Se você não receber deles, eles não vão gerar dinheiro extra.
Boom Beach

Boom Beach (foto: Divulgação)

  • Atualize seus edifícios. Quando você decidir atualizar seus edifícios, eles vão se tornar mais duráveis, possuem mais recursos, ganham pontos de experiência, e aumentam a taxa de produção.
  • Use diamantes para acelerar o processo de modernização, mas tenha em mente que estes custam dinheiro para adquirir. Você também pode adquiri-los através do preenchimento de realizações.
  • Explorar novas áreas. Quando você está na tela do mapa a sobrecarga, existem áreas de TI que são cobertos por nuvens. Toque nas nuvens, e você pode gastar moedas para revelar o que está escondido por trás delas.
Boom Beach

Boom Beach (foto: Divulgação)

  • Reforçar seus navios. Depois de ter atacado um inimigo e perder algumas tropas, você será capaz de reforçar os navios para que eles estejam mais protegidos para a próxima batalha.
  • Capturar o maior número de aldeias possível. Quando você enviar as tropas para as várias aldeias e conquistá-las, então eles vão ganhar dinheiro para você regularmente. Uma vez capturado, você pode tocar nas aldeias que capturou e ver em que intervalos irá coletar o dinheiro deles.
  • Também seria uma boa idéia construir um Vault na sua base. Recursos colocados na Vault estaram protegido contra roubo por seus adversários online.Apenas 25% dos recursos armazenados fora do Vault estaram protegido.
  • Construir defesas em torno de sua base. Para certificar-se de que sua base está protegida contra outros jogadores ao redor do mundo, você vai precisar construir defesas para que eles não sejam capazes de conquistar a sua aldeia com facilidade. Você pode colocar minas, morteiros, etc em torno de sua base, de modo que fique protegida, mesmo quando você não está por perto.
  • Explorar as bases inimigas antes de atacar. Quando você estiver pronto para atacar uma base inimiga, terá a opção de “Batedor” a base antes de atacar. Fazer isso é uma grande vantagem, porque  vai ser capaz de ver que tipo de exército inimigo está lidando.
  • Seletivamente colocar suas tropas. Quando você está atacando uma aldeia rival, pode escolher quando e onde você coloca suas tropas na praia. Começe com um plano de ataque, e depois execute, colocando-se seletivamente com tropas, se necessário. Você não quer desperdiçar todas as suas tropas de uma vez.
Boom Beach

Boom Beach (foto: Divulgação)

  • Verifique suas realizações. A lista de realizações no jogo fornece-lhe os objetivos gerais que  pode executar. Quando você completa uma conquista, precisa voltar para a lista e reivindicar sua recompensa. As recompensas vêm na forma de diamantes, que são extremamente valiosos no jogo.
  • Retreat, quando necessário. Se sentir que você não tem a mão superior e acredito que você tem pouca chance de ter sucesso em uma batalha, pode optar por recuar. Quando você recuar, irá reter as tropas que ainda estão vivos, e então pode tentar o seu ataque novamente, talvez com uma estratégia diferente.
  • Tenha uma variedade de tropas à sua disposição. Quando você é capaz de recrutar novos soldados para seus helicópteros, vai querer escolher entre uma variedade de tropas, então você tem o exército mais versátil que pode ter. Alguns tipos de tropas são melhores para derrubar edifícios e obstáculos enquanto outras tropas poderiam ser melhores em combate direto com as tropas inimigas.
  • Confira o mapa de caixas especiais. Ocasionalmente na tela do mapa, você vai ver baús de tesouro. Quando  toca em qualquer uma das caixas, vai encontrar itens especiais, como moeda e recursos que pode usar para expandir o seu exército ou construir a sua base.
  • Use seus impulsos em batalha. Quando você estiver invadindo uma base inimiga, terá reforços especiais disponíveis para usar em uma batalha que pode lhe dar uma vantagem extra.
  • Melhore sua sede o mais rápido possível. Ter uma sede atualizada permite desbloquear mais itens que pode construir em sua base. Esta pode ser uma manobra cara para ter certeza de não minar o seu exército antes de fazer isso.
  • Sede principal. Quando em batalha, siga para a sede da base inimiga. Tirando a sede vai ganhar qualquer batalha que estiver, então deve tentar isso imediatamente após atacar a base.

 

Estratégias ofensivas

De longe o mais divertido é  atacar ilhas inimigas com suas forças. No entanto, não há nada mais irritante do que gastar todo o seu dinheiro e tempo de treinamento com tropas, só para vê-los eliminados pelas defesas do inimigo. Há algumas ótimas dicas e estratégias para garantir que isso será evitado a todo custo.

Escoteiro:

Em primeiro lugar, e de longe o mais importante, é a scout. Antes de cada encontro inimigo, você será capaz de gastar uma quantidade muito razoável de moedas para ver a base inimiga antes de cometer um ataque. Neste ponto, você precisa tomar a decisão sobre o ataque valer a pena – o que é o risco de perder todas as suas tropas. Mas, e se não obtiver a vitória? Você também deve examinar qual estratégia deve usar, quando se trata de baixa para o ataque. Durante a fase de ataque  você tem uma boa quantidade de tempo para ser capaz de planejar, não há mal nenhum em fazê-lo durante o scouting também. Preste especial atenção à localização do inimigo HQ, e o layout de suas defesas. Muitas vezes será capaz de mover suas tropas rodada em qualquer defesa, sem tomar muitas baixas, caso o inimigo não tenha planejado sua base muito bem.

Boom Beach

Primeiras bases inimigas – Boom Beach (foto: Divulgação)

 

Canhões:

Ataque de artilharia da Canhoneira é um dos elementos mais gratificantes em atacar a base inimiga. Escolhendo o que atacar e como usar power-ups do Gunboat exige uma boa dose de discernimento. Artilharia e Barrage são os ataques mais populares e mais comuns. Use-os para atacar canhões e lança canhões antes que eles tenham a chance de disparar contra suas tropas. Se você tem tropas de nível inferior, como fuzileiros e Zookas, no entanto, precisa​​concentrar sua artilharia e Barrage em diferentes estruturas. Lançadores de foguetes são as maiores ameaças, seguido de Argamassas e lança-chamas. Sniper torres, canhões lança e canhões regulares também não devem ser ignorado. Lançadores de foguetes são mais perigosos devido ao seu alto dano splash and range – eles explodirão a maioria de suas unidades, antes mesmo de chegar perto. Com tudo isso dito, a canhoneira tem outras maneiras para reduzir a ameaça das defesas inimigas. Use Flares para ordenar suas tropas, evitar defesas específicas, ou para atacar um en masse – ao invés de esperar por eles para escolher o alvo mais próximo. Também pode usá-los para enviar suas tropas diretamente para a HQ. Quando usado com bombas de choque para desativar temporariamente as defesas inimigas, muitos jogadores começaram a usar guerreiros para evoluir as HQs. Use cortinas de fumaça e bombas de choque para proteger suas unidades, enquanto eles estão em movimento – basicamente você pode garantir a segurança do seu exército até um certo ponto, empregando essas táticas. Esteja ciente que terá que decidir sobre o uso de Artilharia / Barrage ou guardar um pouco de energia para as direções das tropas.

Boom Beach

Use Flares para direcionar suas tropas em torno das defesas inimigas

 

Manobras comuns

Evoluir o HQ:

Como mencionado acima, HQ correndo é uma ótima tática para obter um fim rápido para a batalha, embora, muitas vezes, resulta em perdas elevadas para suas tropas. A maioria dos jogadores irá escolher os guerreiros para esta tática. Obviamente, a ideia é explorar um inimigo, em seguida, treinar muita Warriors, antes de atacar. Use Flares para designar a HQ como o destino e, se necessário, uma rota em torno das mais importantes defesas inimigas para chegar lá. Fazer isso com bombas de choque e cortinas de fumaça para proteger sua força de ataque, enquanto ele destrói a HQ. Com tropas suficientes, você deve ser capaz de completar a corrida na maioria dos casos. Concentre seus Bombas de Choque em canhões, canhões lança e Sniper torres que estão dentro do alcance do HQ.

Geral Rushing:

Semelhante a evoluir o HQ, esta técnica baseia-se na construção de tropas baratas quanto possível – geralmente fuzileiros. Com todas as defesas inimigas oprimidas como unidades de alvo, as suas tropas, muitas vezes, será capaz de fazer um progresso real – também recolher mais energia para suportar os ataques mais Gunboat. A verdadeira ameaça com esta tática é se o inimigo empregar defesas com boa área de ataques efeito, pois isso pode, potencialmente, tirar muito de seu exército com um só golpe.

Sniping:

Isso envolve o envio de suas unidades ao redor da parte de trás da base inimiga – a que a maioria dos usuários são muito vulneráveis. Use Heavies e fuzileiros dirigido por Flares para alcançar o traseiro muitas vezes sem defesa.

Meatshielding:

A chave para esta tática é escolher unidades, com alta de saúde para proteger os indivíduos de menor saúde – as unidades que normalmente podem causar o maior dano. Envie as tropas de alta de saúde (como Heavies) por alguns segundos na frente dos mais baixos de saúde (Zookas

Sidebar Menu