Nos desculpe Sérgio Moro - Osni Sá




Quando nós pensamos que já vimos de tudo, o Brasil nos surpreende com um Juiz que está fazendo um trabalho sério e de moralização tendo que responder a um processo justamente por isso.

Não é verdade que o Brasil não é um país sério, como afirmou o Embaixador Carlos Alves de Souza a De Gaulle, Ele errou, mas não foi quando falou na falta de seriedade, pois nisso ele estava certo. Ele errou quando se referiu ao Brasil como sendo um país. Não temos um país e sim um vergonhoso rincão onde o inimaginável acontece, porque votamos mal, fiscalizamos mal, exigimos mal, e não nos amamos tanto quanto não amamos isso que alguns ainda insistem em chamar de "país".

*Vou explicar:* Somos vítimas dos nossos próprios interesses. *Votamos no vereador que vai calçar apenas a nossa rua, no Prefeito que vai dar emprego a um sobrinho, no Deputado que vai brigar pela nossa atividade profissional e no Presidente que vai nos dar benefícios diretos em forma de esmolas sociais.* Aqui não existe o sentido de *coletividade* e cada um vota no seu próprio interesse, isso quando *não troca o voto por míseros 100 reais,* por uma camiseta, um boné, quiçá por um sanduíche.
E são esses políticos eleitos pela nossa profunda ignorância que roubam e depois fazem as Leis para se livrarem da cadeia. São eles que indicam os Juízes que subvertem a Justiça e que garantem a impunidade, e enfim, que são capazes de condenar até os Juízes que fazem o certo.

Então, Moro estará sendo julgado no CNJ, que tem como Presidente um Ministro do STF, que foi indicado pelos políticos corruptos, *eleitos pelo povo individualista,* que agora clama por Justiça. *Como pode tamanho paradoxo?* O povo reduz o país a um pré-estado de primitivismo e depois quer que as coisas funcionem!

Nós desculpe, Sérgio Moro, você está fazendo o melhor por um povo que não merece tamanha consideração, e sim ficar nas mãos de corruptos que roubam o dinheiro da saúde, da segurança e da educação, mas que não podem ser julgados e condenados porque o Juiz que os condenar sofrerá represálias.

Nos desculpe novamente, Sérgio Moro. Você é um Juiz à frente da mentalidade brasileira, e num "país" que não precisa de juízes. Você está fazendo o seu melhor por um povo que digita nas urnas a senha para o seu próprio abate e que se contenta com uma uma cerca e a lavagem para engorda, mas quando vê que vai mesmo para o abate, ronca de desespero.

*NOS DESCULPE, MORO...* Osni Sá

Sidebar Menu