Morre o prefeito do Ingá Manoel da Lenha



  È COM IMENSO PESAR QUE NOTICIAMOS O FALECIMENTO AGORA PELA MANHÃ DO PREFEITO DE INGA MANOEL BATISTA CHAVES FILHO , O MANOEL DA LENHA.

MANOEL DA LENHA SE ENCONTRAVA INTERNADO NA CLINICA SANTA CLARA DESDE O DIA 05/07/20 POR TER SIDO ACOMETIDO DE COVID 19 E DEVIDO A ALGUMAS COMORBIDADES SUA DOENÇA SE AGRAVOU.

EM BREVE VOLTAREMOS COM MAIS NOTICIAS

‘Bolsonaro está comprando partidos para evitar impeachment’, diz Major Olímpio



 Poucos dias depois de ameaçar deixar o PSL caso o partido se reaproxime do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Major Olímpio (PSL-SP) voltou a criticar o presidente pelas supostas conversas com o antigo partido. “Bolsonaro está comprando os partidos para não ter votação pelo impeachment”, afirmou em entrevista à revista “Época”.


No final de semana, o senador ameaçou deixar o PSL ao tomar conhecimento de uma conversa entre Bolsonaro e o presidente do PSL, Luciano Bivar. Bolsonaro foi eleito em 2018 pelo partido, mas deixou a legenda no ano passado para tentar criar outro, o Aliança Pelo Brasil.

Major Olímpio afirmou ainda que desistiu “de futuro político”. “Me desencantei com a política. Essa decepção que estou sentindo hoje vai ser a do povo brasileiro. É questão de tempo. Eu nunca pude supor que esse negócio do (Fabrício) Queiroz. Ele era o diretor financeiro de uma holding familiar dos Bolsonaro. Basta o Queiroz abrir a boca e o Brasil vai ficar abismado com as coisas”.

Polemicaparaiba.com.br

 

Flamengo vence Fluminense, é bicampeão do Campeonato Carioca e fatura 5ª taça com Jorge Jesus



ESPN.com.br

 

O Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca! Nesta quarta-feira (15), a equipe rubro-negra venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e faturou o Estadual pelo 2º ano seguido.

No placar agregrado, ficou 3 a 1, já que a equipe da Gávea venceu o jogo de ida por 2 a 1, no último domingo.

Essa foi a 36ª vez que o Mengo faturou o Carioca em sua história.

A equipe da Gávea é a maior campeã do torneio, agora com cinco troféus de vantagem para o Flu.

Em campo, houve poucos lances de destaque.

O 1º tempo foi bastante parelho e sem muitas chances de gol. Na melhor oportunidade, Pedro chutou raspando a trave tricolor.

Na 2ª etapa, com garoa e o cansaço dos jogadores, houve diversas lesões musculares, e o ritmo de jogo caiu ainda mais.

O gol flamenguista saiu só nos acréscimos: Vitinho arrancou pela intermediária, bateu forte e contou com desvio na zaga para vencer Muriel.

Com isso, o Flamengo faturou o Estadual em cima do rival com méritos.

Este é o 5º título do técnico Jorge Jesus pelo time rubro-negro desde que ele foi contratado, em junho de 2019.

O Carioca 2020 se soma ao Brasileiro 2019, à Libertadores 2020, à Supercopa do Brasil 2020 e à Recopa 2020.

Jogadores do Flamengo posados antes de jogo contra o Fluminense Alexandre Vidal/Flamengo

Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Fluminense
GOLS: Flamengo: Vitinho

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho) Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Ganso) e Dodi (Felippe Cardoso); Nenê, Marcos Paulo (Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista) Técnico: Odair Hellmann

ESTATÍSTICAS

O Flamengo teve 69% de posse de bola no 1º tempo;

O Flamengo finalizou 5 vezes no 1º tempo, contra 3 do Fluminense;

2º gol de Vitinho em 15 jogos pelo Flamengo na temporada;

36º título do Flamengo no Campeonato Carioca;

2º título seguido do Flamengo no Campeonato Carioca;

O Fluminense segue com 0 vitórias no tempo normal desde o retorno do futebol;

O Fla agora tem vantagem de 5 títulos sobre o Flu no Carioca: 36 a 31;

Gabigol, que não jogou, acabou como artilheiro do Carioca, com 8 gols.

Paraibano apontado como integrante do ‘gabinete do ódio’ testa positivo para Covid-19



Portal WSCOM com 247

 

O assessor da Presidência da República Tércio Tomaz Arnaud, apontado pelo Facebook como articulador de uma rede de disseminação de conteúdo falso – o chamado gabinete do ódio – e banido da rede social, testou positivo para Covid-19, de acordo com Bela Megale, do jornal O Globo.

Especialistas do Facebook identificaram que Tércio Arnaud é o responsável pela página Bolsonaro Opressor 2.0, com mais de 1 milhão de seguidores, e pela conta @bolsonaronewsss, no Instagram, com 492 mil seguidores e 11 mil posts.

O assessor é o funcionário do Planalto mais próximo ao vereador Carlos Bolsonaro.

Faculdades privadas da Paraíba estão prontas para retorno das aulas presenciais e manterão atividades remotas para alunos de grupos de risco




Faculdades já organizam protocolos de segurança para quando o retorno for autorizado. Alunos de grupos de risco poderão continuar acompanhando as aulas de casa.

Turmas devem ser divididas no Uniesp (Foto: Reprodução)
As faculdades privadas de João Pessoa já estão prontas para voltar a ter aulas presenciais e aguardam apenas autorização das autoridades do estado para isso. É o caso da Uniesp e da FPB, que já organizaram os protocolos de segurança para a retomada das aulas.

A reitora da Uniesp, Érika Marques, explicou ao ClickPB que as aulas do próximo semestre terão início no dia 17 de agosto. Se até lá já houver autorização para aulas presenciais elas serão feitas dessa forma, caso contrário, o centro universitário seguirá ofertando aulas remotas.

Érika explicou que a instituição definiu diversos protocolos de segurança e fará um treinamento com os funcionários já nesta quinta-feira (16). As entradas de cada setor terão álcool em gel à disposição e, nas salas de aula, as carteiras serão mantidas a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras. Para isso, as turmas precisarão ser divididas em grupos menores.

As salas de aula serão higienizadas constantemente e uma vez por semana será feita uma desinfecção de todos os ambientes. A reitora também explicou que as aulas continuarão a ser transmitidas online para os alunos que forem de grupo de risco ou preferirem não comparecer presencialmente nesse primeiro momento.

A FPB elaborou um ‘‘Manual de Retorno Seguro‘‘, para alunos, professores e colaboradores. De acordo com o plano, todos que chegarem à instituição passarão por aferição de temperatura e caso apresentem febre serão orientados a voltar para casa ou procurar um serviço de saúde.

Além disso, todos serão orientados a lavar as mãos assim que entrarem no campus. A instituição também terá dispensadores de álcool em gel espalhados em diversos locais e a orientação é de que as máscaras sejam trocadas a cada duas horas, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). As mesas e cadeiras serão distanciadas e todo o campus passará por higienização diária.

O manual também orienta que estudantes do grupo de risco para covid-19 permaneçam em casa, assim como os que estiverem com qualquer sintoma gripal. Para esses casos, é possível acompanhar as aulas de forma remota, pela internet.

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê informou ao ClickPB que segue monitorando as atualizações do plano de retomada das atividades do Estado e também acompanha como instituições de ensino ao redor do mundo estão retomando suas atividades, para seguir com o planejamento do retorno das aulas presenciais, com data ainda não definida, assegurando a saúde e a segurança de seus alunos, docentes e colaboradores.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, independente do retorno presencial ser autorizado, as aulas do segundo semestre, mesmo que remotas, iniciarão no dia 12 de agosto.

Clickpb.com.br

 

Sidebar Menu