Após citação de senadores, Estela Bezerra ratifica RC para disputa à Presidência: “País teria dias bem melhores”




Segundo a deputada, o trabalho desempenhado no estado é o grande cartão de visita do governador

Por: Blog do Gordinho

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) ratificou a citação do nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) para uma possível disputa à Presidência da República feita pelos senadores João Capiberibe (PSB) e Fátima Bezerra (PT). Segundo Estela, o trabalho desempenhado no estado é o grande cartão de visita do governador.

Leia também: Dissidente do PMDB, Roberto Requião poupa Lira, mas afirma que bancada do partido está descaminhada

“Como gestor é extremamente capacitado. Em uma crise como essa, a Paraíba só chamaria atenção dessa maneira. Nós somos um estado muito pequeno, com o PIB muito pequeno. No entanto, na crise política e na crise econômica, mostrou a sua capacidade de gestão e a sua força e determinação”, declarou.

A socialista reconheceu ainda a importância e o significado da menção. “Eu sou uma das pessoas que antes de tudo indico e reconheço que Ricardo é uma liderança política nacional. Eu fico muito feliz de ver esse reconhecimento do nosso governador. Acredito que o país teria, na pessoa de Ricardo, uma oportunidade de viver dias bem melhores”, disse.

Sem RC no páreo, Luiz Couto e Ney Suassuna viram favoritos para disputa ao Senado pela chapa governista



Pbagora.com.br
Um enquete lançada pelo portal PB Agora no início desse mês de julho apontou o ex-senador Ney Suassuna (PSL) e o deputado federal Luiz Couto (PT) como favoritos para a disputa pelas duas vagas do Senado Federal, pela chapa governista, nas eleições de 2018 na Paraíba, que será apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Como o governador anunciou que não disputará nenhum cargo o ano que vem, vários aliados já se colocam como opções para substituí-lo na disputa. A enquete perguntava: Sem RC, quem deve disputar o Senado pela situação?

Ney Suassuna foi o nome que mais surpreendeu. Ele recebeu 47,21% do total de votos, abarcando 4326 cliques até a manhã deste sábado (22). Em segundo lugar aparece o deputado federal Luiz Couto, com 21,87% dos votos, o que representar mais de 2 mil cliques.

Efraim Filho, do DEM também é surpresa. Ele, apesar de se colocar como candidato à reeleição à Câmara Federal, figura como terceira opção mais votada. O parlamentar recebeu 1689 cliques, o que corresponde a pouco mais de 18%. Raimundo Lira, do PMDB, ficou na quarta posição, seguido do ex-senador Wilson Filho (PTB).

As opções “nenhum deles”; “outro” e “indiferente” receberam juntas pouco mais de 700 cliques.

Rodrigo Maia é campeão no uso de jatos da FAB



 

PRESIDENTE DA CÂMARA USOU OS JATINHOS DA FAB 117 VEZES ESTE ANO
PUBLICIDADE

Autoridades do primeiro escalão do governo e presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal têm o “direito” de usar jatinhos do Grupo de Transportes Especiais, da FAB, mas ninguém se utiliza mais dessa mordomia do que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Reeleito em fevereiro, já em março fez 26 viagens nas asas da FAB. De janeiro a julho, o presidente da Câmara voou 117 vezes. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Só em janeiro deste ano, com a Câmara dos Deputados em recesso, Rodrigo Maia voou 15 vezes pela FAB, segundo dados do GTE.

Têm “direito” à mordomia dos jatinhos da FAB, além de ministros do governo, os presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal.

Quando presidiu o Senado, Renan Calheiros usou jato da FAB para ir a sessões de implante capilar, no Recife, e a um casamento na Bahia.

O GTE da FAB mantém 18 jatinhos para transportar autoridades. O governo poderia arrecadar mais de R$1,5 bilhão, vendendo a frota.

Diariodopoder.com.br

 

Para Janot Lula lidera uma organização criminosa



 

PGR DISSE NÃO SER POSSÍVEL LULA ESTAR DE FORA DA ROUBALHEIRA
PUBLICIDADE

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem sido citado como “simpatizante do PT” e de outros segmentos da esquerda, mas a verdade é que ao denunciar Lula e Dilma ao Supremo Tribunal Federal, em maio de 2016, ele foi tão duro como contra qualquer outro acusado. Para Janot, seria impossível a organização criminosa atuar por tanto tempo no governo “sem que o ex-presidente Lula dela participasse”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Na ocasião, Janot classificou de “ampla e agressiva” a atuação do grupo liderado por Lula no assalto aos cofres públicos federais.

O Instituto Lula reagiu à denúncia de Janot com uma de suas respostas padrão: “Apenas suposições e hipóteses sem qualquer valor de prova”.

Amigos dizem que, quando jovem, Janot era fã do ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, condenado à prisão no mensalão.

Diariodopoder.com.br

 

Estudantadas - Marcos Pires



 

Tudo começou quando Petrônio contou que na época do vestibular um amigo dele (Ronaldo Maia) disse que apesar de estar muito preparado para a prova de matemática, havia ficado em dúvida com relação a uma questão, e discretamente dera uma olhada na prova do colega que estava ao lado, reconhecidamente um CDF. Enquanto os cálculos de Ronaldo apontavam para a alternativa A, o colega cravara a opção C. Ronaldo refez os cálculos duas vezes até se convencer. Petrônio perguntou a Ronaldo qual a alternativa que ele assinalara. “- Claro que coloquei C...vou lá confiar no meu juízo”.

Essa conversa despertou os caminhantes matinais do Cabo Branco. Matos contou que acompanhou uma história da sua professora primaria com um colega dele, Zezinho, que era muito, muito, muito burro. Um dia a mãe de Zezinho foi à escola saber como ia seu filho e a professora não poupou adjetivos. O aluno era um desastre, desatento, preguiçoso, burro... .De tal maneira depreciou Zezinho que a mãe o tirou da escola e logo depois mudou-se com toda a família para São Paulo.

Muitos anos depois a tal professora foi diagnosticada com um problema seríssimo no coração. Somente um médico em São Paulo estava capacitado para realizar a cirurgia. A velha mestra juntou as economias e viajou a São Paulo para realizar o procedimento. Ao retornar da anestesia, viu o jovem e belo médico que a operara. Ela queria agradecer a ele, mas não conseguiu falar. Seu rosto se tornou azul porque ela não estava respirando. Levantou a mão e tentou gritar, mas morreu logo depois. O médico ficou chocado e procurou descobrir o que acontecera de errado. Então ele olhou para o lado e viu que o idiota do faxineiro Zezinho, que trabalhava no hospital, havia desligado os equipamentos de suporte à vida da tomada do quarto para ligar o aspirador de pó e limpar o corredor. E nós que pensávamos que Zezinho havia se tornado em brilhante cirurgião, hem? Quem mandou a professora não ter tido paciência com Zezinho?

Mas as recordações de FF (o velhinho ranzinza) sobre seu colega Eustáquio são as melhores. Olha só as respostas que o idiota dava: “-A terra vira-se nela mesma e este movimento se chama arrotação”. “-Na idade média os tratores eram puxados por bois porque não havia gasolina”. “O pai de D.Pedro II era D.Pedro I, e o pai de D.Pedro I era D.Pedro 0”.

Vôte!

Sidebar Menu