Globo corrige erro de localização das itacoatiaras de Ingá



 

Hoje pela manhã recebo inúmeros telefonemas e ZAPs de colegas de trabalhos e amigos outros que assistiram pela manhã no programa Globo Natureza vídeo onde a Majestosa Rede Globo se redime do impagável erro de divulgar nossas Itacoatiaras como sendo localizadas no Lajedo de Pai Mateus o que nos causou enormes prejuízos de diversas modalidades.

Como todos o Secretario de Turismo de Ingá Vava da Luz foi INTE a direção daquela emissora e deu pinote de todo tamanho querendo suas pedras de volta.

Confesso que fico surpreso e agradecido com o tratamento a mim dispensado de Velho Brigão e ao mesmo tempo feliz com a seriedade com que a Direção da empresa atendeu nossas suplicas.

Governo lançará programa para aumentar renda de beneficiários do Bolsa Família




Fonte: Agência Brasil
Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança hoje (26) o programa Plano Progredir que, além de capacitação, vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (foto), a meta inicial do programa é atender, nos próximos 12 meses, entre 1 milhão e 1,5 milhão de famílias cadastradas no Bolsa Família. Atualmente, 13 milhões de famílias recebem o benefício.

“O objetivo é que essas pessoas possam progredir, ter uma vida melhor, uma renda melhor. Acho que o Bolsa Família não é objetivo de vida de ninguém. A média do Bolsa Família é de R$ 180. [O programa] é para evitar que as famílias mais pobres cheguem à miséria. Um programa para que essas pessoas possam se manter enquanto não tiverem outra opção. O que estamos buscando é dar outra opção”, disse Osmar Terra à Agência Brasil.


Foto: Agência Brasil

De acordo com o ministro, a adesão ao Progredir e o eventual aumento da renda, caso o beneficiário consiga um emprego, não acarretará na exclusão imediata do Bolsa Família.

“Não vai ter exclusão automática de ninguém do programa. Vamos, inclusive, manter o Bolsa Família por dois anos para quem conseguir emprego com carteira assinada e ganhar até dois salários mínimos. Teremos uma série de regras que garantam que essas pessoas tenham o Bolsa Família enquanto precisarem, mas que elas possam almejar ter uma vida melhor”, argumentou o ministro. Além disso, as famílias que deixarem o Bolsa Família mas, posteriormente, perderem a nova fonte de renda poderão voltar a receber o benefício.

Segundo Osmar Terra, em parceria com o programa, grandes empresas disponibilizarão vagas de empregos especificamente para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único. “Os maiores empregadores do Brasil estabelecerão uma cota de emprego para o público do Bolsa Família. Estamos com um amplo programa de capacitação de mão de obra com o Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego], Sistema S, vários níveis de capacitação. Teremos programa de qualificação, empreendedorismo e geração de emprego”.

As informações sobre o programa serão repassadas às famílias pelo sistema de pagamentos, pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também pela internet. “As pessoas vão poder se cadastrar em um portal que vamos criar, regionalizado, em que as pessoas interessadas em emprego se cadastrem e as empresas oferecem as vagas. Isso vai ser um salto importante no que tem hoje em relação ao programa”, explicou Terra.

A cerimônia de lançamento do programa está marcada para amanhã (26), às 11h, no Palácio do Planalto.

Cássio diz que o prefeito Romero Rodrigues “tem que ter uma chance” para disputar o Governo, em 2018



 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), deu mais uma demonstração de que pretende apoiar a candidatura do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao governo do Estado, como representante das oposições no Estado.

Em entrevista a Rádio “Campina FM”, ele disse que quer ser empecilho ou impedimento para a unidade das oposições”, o que poderá implicar na priorização, dentro do PSDB, da candidatura do prefeito campinense ao governo estadual.

– Romero tem que ter uma chance – sublinhou Cássio, admitindo que o prefeito campinense, no partido, tem no momento mais condições do que ele próprio para encarnar essa candidatura a governador.

Romero – Recentemente, o prefeito campinense pediu que direção do PSDB não atrapalhe a sua visibilidade.

Romero Rodrigues e o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB/PB, trocaram algumas palavras.

Em duas oportunidades, Romero renovou a ponderação, em forma de apelo, para que a direção ´tucana´, se não deseja estimular, não atue para obstacular a visibilidade de um filiado que se coloca à disposição do eleitorado para as eleições vindouras.


PB Agora

Estabelecimentos de João Pessoa terão selo que avalia o grau de acessibilidade



 O vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) apresentou um Projeto de Lei para estimular as práticas de acessibilidade nos estabelecimentos de João Pessoa. O PL 356/17 cria o ‘Selo Estabelecimento Acessível‘ tem o intuito de premiar os locais comerciais e de serviços, inclusive nos segmentos de saúde e de educação, reconhecendo aqueles que investem em práticas de inclusão para pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.

A intenção, segundo o parlamentar, é promover atendimento qualificado aos consumidores e contribuir para que empresas, órgãos, associações e entidades – públicas e privadas – adéquem suas estruturas ao que exigem as normas técnicas. “Esta é uma maneira simples e criativa de estimularmos a iniciativa privada e entidades públicas a não apenas implementarem intervenções pontuais em suas estruturas, mas a se tornarem plenamente acessíveis”, defendeu Lucas.

O texto ainda prevê a criação da Comissão de Acessibilidade no Município de João Pessoa. Segundo o projeto do parlamentar, a equipe seria responsável por realizar visitas e fiscalizações em estabelecimentos da Capital para conferir selos que meçam em número de estrelas o grau de acessibilidade do estabelecimento. Quando o local for plenamente acessível, receberá um selo de cinco estrelas, variando até uma estrela, indicando o grau mínimo de acessibilidade.

De posse deste selo, o estabelecimento poderá utilizá-lo em todas as suas campanhas publicitárias, pelo prazo máximo de dois anos, podendo ser renovado por igual período, mediante nova fiscalização por parte da Comissão de Acessibilidade. “A iniciativa também auxiliará o trabalho dos órgãos de controle e fiscalização no que concerne a sancionar os estabelecimentos que não respeitem a legislação relacionada à acessibilidade, com o envio de relatórios, para serem transformados em notificações, multas e até mesmo interdições”, continua o vereador.

O tema é uma das bandeiras do mandato do parlamentar que vem atuando para melhorar a qualidade das pessoas que têm limitações na locomoção. É do vereador a autoria do Projeto de Lei que visa à padronização das calçadas ou passeios públicos em João Pessoa, facilitando o deslocamento dos cidadãos, principalmente os de mobilidade reduzida, contribuindo, assim, para proporcionar acessibilidade às pessoas e evitar acidentes.

Você acredita mesmo em pesquisa eleitoral? Por Rui Galdino Filho



 Por Rui Galdino Filho ( advogado e radialista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Faz alguns anos que eu deixei de acreditar em “papa figo” e “papai noel”, porém, respeito aqueles que acreditam! Essa história de pesquisas eleitorais tem sido uma brincadeira em nosso estado, aliás, tem se transformado em um problema muito sério, pois, aqui na Paraíba, quando a pesquisa diz uma coisa, o resultado das urnas tem sido outro.
Na verdade, as pesquisas só servem para agradar os clientes, confundir as pessoas e distorcer a realidade dos fatos. Até por que , na prática, a pesquisa não revela a verdadeira intenção de voto do eleitor, e sim, uma projeção em cima daquelas pessoas mais conhecidas, que estão no poder, na mídia, etc, ou seja, os mais conhecidos em detrimento de outros que ainda virão.

No Brasil de hoje, com tanta safadeza e corrupção, além de outros graves problemas existentes e não resolvidos, eu não posso acreditar que o povo brasileiro, realmente, desejem votar em Lula para presidente mais uma vez. E pelas pesquisas que estão por aí, Lula, lidera todas elas. Você acredita nisso? Eu não acredito!

Na Paraíba de hoje, com tantos avanços e progresso, eu não posso acreditar que o pré-candidato do governo, o secretário João Azevedo, homem sério, decente, competente e conhecedor profundo de todo o estado, esteja em último lugar nas pesquisas eleitorais. Isso não existe! Como pode o candidato do governador Ricardo, melhor governador da Paraíba de todos os tempos, ser o último colocado nas pesquisas? Tem algo errado nesta história, por isso, não acredito!

Com relação ao Senado Federal, com todo respeito, como pode o senador Cássio Cunha Lima, que teve seu mandato de governador cassado por crime eleitoral, que por onde passa é vaiado pelo povo, etc, etc, etc, e mesmo assim, está figurando nas pesquisas eleitorais, como o 2º colocado e com chances de ser reeleito? Isso também, não posso acreditar!

E por falar em pesquisas para o senado, como pode um senador da envergadura moral de Raimundo Lira, homem decente, trabalhador, competente, que tem ajudado bastante todas as prefeituras da Paraíba, bem como o governo do estado, trazendo obras, recursos, etc, e figurar nas pesquisas como último colocado? E pelas pesquisas, sem nenhuma chance de reeleição? Isso também não existe minha gente!

Então, se as pesquisas estiverem certas mesmo, os valores morais e éticos de nosso país e da nossa Paraíba, estão todos invertidos. Está tudo de cabeça para baixo. E como eu não acredito nessa tal “realidade” que as pesquisas mostram, prefiro acreditar na força do bem, do trabalho, da honestidade, da competência, da criatividade, da esperança e da verdadeira fé em Deus.

Será que nosso povo vai continuar votando errado? Vai querer continuar se enganando? Já é hora da Justiça Eleitoral, dar um basta nestas pesquisas eleitorais pelo Brasil a fora, pois, elas em nada contribuem com o nosso país, só servem para confundir o eleitor e satisfazer a vontade de seus contratantes. Além disso, tentam desconstruir, desqualificar e desestimular, possíveis candidaturas de pessoas sérias, honestas e dignas. É preciso uma lei, para por fim às pesquisas eleitorais, pois, infelizmente, elas atrapalham mais do que ajudam.

Você ainda tem coragem de dar um voto a esses políticos profissionais, desonestos, patrimonialistas, corruptos, que pouco ou quase nada fizeram e ainda querem se eleger e reeleger-se? Será que você ainda vai vender seu voto ou ir na conversa bonita desses políticos “sujos” que aí estão? Não, não posso acreditar! Tenho fé e esperança, que em 2018, as urnas vão apontar para um NOVO Brasil e vão também dizer, que a Paraíba, não pode mais retroceder!

Quando vejo uma pesquisa dizendo que Lula lidera a corrida presidencial, que João Azevedo ( para o governo ) e Raimundo Lira ( para o senado ), estão na última colocação, que Cássio Cunha Lima ( para o senado ) é o 2º colocado, etc, etc, etc, sinceramente, não posso acreditar nisso! Não se enganem minha gente, tem algo muito errado nesse cenário! Que me perdoem aqueles que não concordarem comigo, porém, NÃO ACREDITO nestas pesquisas eleit

Sidebar Menu